Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Nesta segunda-feira (26) a votação do tombamento do Canindé foi adiada em reunião do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). A pauta era a primeira do evento que começou às 14h30, mas foi adiada, atendendo ao pedido da Portuguesa.
Assim sendo, o clube ganhou um novo prazo para se pronunciar. Foram dados 30 dias a partir do fim do decreto de emergência em São Paulo, pelo estado de pandemia. A validade deste decreto é o próximo dia 16, ou seja, a Lusa terá até 15 de dezembro.
No pedido de adiamento, o clube alegou que não conseguiu fazer reunião com seus conselheiros por causa da pandemia. Contudo, a primeira reunião desde março está marcada para quinta-feira (29). Anteriormente, um estado técnico encomendado pelo Conpresp deu o parecer contra o tombamento.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.





