Dirigente esclarece saída da Lusa e nega problema com presidente

António Sérgio Pinto Ribeiro alegou que sai do cargo, mas segue ao lado de Antonio Carlos Castanheira

7
Foto: Divulgação/Portuguesa

António Sérgio Pinto Ribeiro, que integrava a Diretoria de Futebol da Portuguesa, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (5). Ele já havia sido presidente do Conselho Deliberativo na última gestão.

Em nota publicada no site da Lusa, o dirigente negou qualquer problema com o presidente Antônio Carlos Castanheira e disse que continuará apoiando o mandatário. Ele ainda ressaltou que a ‘semente’ da mudança foi plantada, mas era o momento de mudar’.

A derrota para a Portuguesa Santista por 1 a 0, na última quarta-feira, derrubou o técnico Moacir Júnior e toda a junta do futebol, incluindo o executivo José Manuel Evaristo.

Confira a nota na íntegra:

Estou me despedindo do cargo, nunca da Portuguesa.

Por motivos operacionais não tenho como dividir com a Portuguesa minha vida profissional e pessoal, mas afirmo que continuo ao lado do Presidente Antônio Carlos Castanheira e empenhado no projeto da Portuguesa S/A.

Lamento muito a saída do Executivo de Futebol, José Manuel Evaristo, um profissional admirável além de um ser humano excepcional que nos foi muito importante no processo de construção do nosso time.

Assim como eu, todos o membros da Junta do Futebol entenderam que também era hora de mudar. Contudo, me alenta saber que o Presidente Castanheira vai trabalhar em busca da organização, da competência e da profissionalização necessárias dentro de um Clube de futebol.

Acredito que a semente foi plantada. A equipe montada pelo José Manuel e diretoria é comprometida e qualificada. Tenho certeza que dias melhores virão e a bola vai começar a entrar.

Obrigado,

António Sérgio Pinto Ribeiro.

Veja também:


7 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Caetano Honorato Bezerra
Caetano Honorato Bezerra
4 anos atrás

A nosso querida lusa ainda vai dar a volta por cima, eu acredito muito que em breve a situação estará melhor com ajuda ec responsabilidade de todos os envolvidos! !! Avante LUSA

Fagundes
Fagundes
4 anos atrás

Como o cara fala que: ” muito importante no processo de construção do nosso time. ” que time???? Já foi tarde também!!!!

Zamberto Luiz dos Santos
Zamberto Luiz dos Santos
4 anos atrás

Tragam jogadores qualificados por favor
Não deixem a Lusa morrer

Antonio Carlos Ferreira Lima
Antonio Carlos Ferreira Lima
4 anos atrás

Eu acho que este Sr. está sonhando, quando fala em equipe qualificada. Acho que ainda não viu a tabela de classficação. A Portuguesa precisa urgente de Dirigentes que param de tanto Bla Bla Bla…. É dificl assumir que até agora o trabalho não deu certo. Vamos torcer para o Castanheira tentar erguer a Lusa. Por favor um técnico competente, e jogadores de qualidade, chega de baciada. Avante Lusa

PAULO KASPARIAN
PAULO KASPARIAN
4 anos atrás

Todos inclusive eu achava que o trabalho estava indo bem até o inicio do campeonato. Mas acho que Técnico se perdeu, as escalações suas não agradou ninguém, substituições sem pé nem cabeça, jogadores bons no banco, outros sem condições, insistência com jogadores que torcida reprovou. Concordo com Dunga, a junta, executivo de futebol estão de parabéns pelo que fizeram até o inicio do campeonato, ninguém esperava isso, até o jogo contro o XV foi tudo maravilha, mas o técnico Moacir infelizmente fez péssimas escolhas, até parecendo um técnico novato. Fico chateado pelo fato de todos saírem, acho que só mudando… Leia mais >

Janot
Janot
4 anos atrás

Todos os últimos acontecimentos na Portuguesa, levam exatamente para o que ocorria com os times comandados pela máfia do futebol, que o Sport TV passou domingo.
Essa história de técnico escalar errado, jogador perder gol feito e zagueiro errar grotescamente, são sintomas que a máfia está infiltrada na Portuguesa.

Wilson Gomes Dos Santos
Wilson Gomes Dos Santos
4 anos atrás

Moacir júnior, disse que irão chegar 5 jogadores, se for do mesmo nível de Wallace, melhor fechar as portas !