Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdeu de sua xará santista por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe soube se impor no Canindé começou melhor e fez um bom primeiro tempo, mas foi castigada no final do jogo, com uma falha do goleiro Dida. O NETLUSA acompanhou em tempo real pelo site e Twitter.

Após a partida, o técnico Moacir Júnior foi demitido pelo clube, assim como o executivo e a junta do futebol.

Com o tropeço diante de 2.031 torcedores, a Portuguesa segue com quatro pontos, mas agora com cinco jogos disputados. A Rubro-Verde aguarda o complemento da rodada no final de semana para saber em que lugar ficará.

O jogo

Logo aos seis minutos, Jorge Eduardo cabeceou no travessão e Bruno Mota mandou para fora no rebate. Bruno ainda desperdiçou outra grande chance dez minutos depois, cara a cara com o goleiro. Aos 17, Jorge Eduardo ainda teve outra oportunidade, após cruzamento de Léo Pereira.

Depois dos 20 minutos, a Rubro-Verde baixou um pouco ritmo e a partida ficou mais equilibrada e a Briosa levou perigo na saída de bola errada de Raniele. O técnico Moacir Júnior ainda foi obrigado a gastar a primeira alteração, promovendo a estreia de Wallace Lima, já que Bruno Mota se lesionou.

Para não perder o costume, a arbitragem não marcou um pênalti para a Portuguesa. Vinicius Silva foi derrubado aos 35 minutos após jogada pela esquerda, mas nada foi anotado.

Segundo tempo

A Portuguesa voltou do intervalo sem mudanças e seguiu pressionando. Léo Pereira faz grande lançamento para Jorge Eduardo, que cabeceou por cima do gol aos 10 minutos. O confronto ficou mais equilibrado depois disso e os visitantes fizeram cera, mostrando satisfação com o placar sem gols.

Sem criar tanto como no primeiro tempo, a Rubro-Verde voltou a levar perigo aos 26 minutos. Fabrício Costa bateu forte e ganhou o escanteio. Ele mesmo foi para cobrança e Bruno Maia cabeceou raspando a trave esquerda do goleiro.

Aos 32, foi a vez de Léo Pereira fazer boa jogada pela direita e cruzar para Wallace Lima, que completou muito mal. A torcida tentou incentivar, mas a equipe não conseguiu repetir o bom desempenho de antes do intervalo.

No final do jogo, aos 40 minutos, veio o castigo da Lusa. Juazeiro finalizou de longe e o goleiro Dida escorregou, ficando imóvel. O resultado foi a bola balançando a rede.

A Portuguesa volta a campo somente na próxima quarta-feira (12), às 20h, pela sexta rodada da Série A2. A equipe irá visitar o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio e o NETLUSA acompanhará o jogo em tempo real, tanto pelo site quanto pelo Twitter.

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
23 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro Gomes
Mauro Gomes
5 meses atrás

Time de merda. O que vocês esperam. Não consegue fazer um gol. Fechem as portas dessa merda. Lucas Ventura, ótimo trabalho mas cara não perca o seu tempo. De boa. Essa organização não merece o seu esforço. Fechar as portas ja. Não e de hoje que venho falando isso.

LUSiTANO
LUSiTANO
5 meses atrás

LIXO!!!!!!!!! TIME DE MERDA!!! TÉCNICO DE MERDA!!!!! GERENTE DE MERDA!!!!!!

Renato Cofino de Sa
Renato Cofino de Sa
5 meses atrás

Bando de filho da puta mano….nem treinar chute a gol esses cabeças de bagre treinam !!!!

Davis Oliveira
Davis Oliveira
5 meses atrás

Nau à deriva!
Não tem santo que salve a Lusa!
Se seguir como está, em mais duas rodadas vai figurar entre os dois times que caem para Série A3,e se cair pode fechar as portas!

Antonio Carlos Ferreira Lima
Antonio Carlos Ferreira Lima
5 meses atrás

100 Condições , este time é um lixo, técnico bunda mole. Vão todos pra PQP. Continua a mesma Bosta dos anos anteriores. Vai cair para A3 , ai fecha de vez. Cambada de FDP. A LUSA , nao merece vcs. RUA.

Taubaté
Taubaté
5 meses atrás

Reflexo da venda da vaga….time ruim, técnico de merda, gerente bêbado, junta 100 noções de futebol….etc..etc…!!! Agora a sorte nos abandonou de vez, e o motivo é simples….TRAIÇÃO!!!! O traidor é português e se chama Manuel da Lupa!!!

J. Alex. - Atibaia
J. Alex. - Atibaia
5 meses atrás

eu falei no 2o. jogo que precisava de um treinador, teve 8 amistosos ganhos contra times fracos, por, (na maioria) 1 x 0, e ai, vc vê o jogo e não vê nada, e o pior, nenhum esquema, depois vieram escalações toscas e substituições idem. Estamos no 5o. jogo e só ganhamos 1, vamos continuar batendo bumbo prá quem não faz chover ??

Edelson luso
Edelson luso
5 meses atrás

Uma junta é feita pelo AB.AB perde a eleição.Se este time der certo o mérito fica com castanheira.Pra que fazer dar certo? Se der errado o grupo do AB tem chance de voltar.

Taubaté
Taubaté
5 meses atrás

Precisamos amanhecer com novo técnico, qq coisa diferente Castanheira começa a mostrar falta de pulso!!! Fodac junta, gerente….cu da tia….mete a mão na mesa e tira esse pau no cu com cara de alcoólatra!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
5 meses atrás

Este técnico tinha que ser demitido no vestiário. Afinal de contas é ele quem treina(???) estes perabas. Além do mais ele trouxe esta cambada de jogador grosso. Assisti o jogo pela internet (2o. tempo) e acompanhei pelo Netlusa. O que é aquele camisa 5 (Fabrício???) que não acerta um passe? O tal de Wallace estreou e mostrou porque não faz gol: é ruim e ainda faz faltas desnecessárias no ataque que ajuda o adversário a fazer cera. Hoje até o Dida entregou. Que gol horrível, que chute xexelento. E as boas chances desperdiçadas por Jorge Eduardo, Bruno Mota e Bruno… Leia mais >

Luis Trindade
Luis Trindade
5 meses atrás

Enquanto o departamento de futebol ficar com meia dúzia de torcedores que tem um pouco de dinheiro e acham que entendem de futebol, o resultado vai ser o sofrimento. Profissinais do futebol já Castanheira!!!

Luis
Luis
5 meses atrás

Enquanto o departamento de futebol ficar com meia dúzia de torcedores que têm um pouco de dinheiro e acham que entendem de futebol o resultado vai ser o sofrimento. Acorda LUSA, ou profissionalizar ou já era. Acorda Castanheira!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
5 meses atrás

Acabei de ver que o Moacir Jr. já era. Caiu após a derrota como esperado. Agora é ver quem será o novo técnico que vai herdar as péssimas indicações do Moacir Jr.

Claudio
Claudio
5 meses atrás

Lamentável….o que acontece com a lusa…inexplicável……que agonia,

Marco Antonio Pinto Dias
Marco Antonio Pinto Dias
5 meses atrás

E os refugos do América de Natal? Foram demitidos também?

Janot
Janot
5 meses atrás

Assistindo uma matéria sobre a máfia do futebol nos campeonatos da 2° e 3° divisões, eu tenho certeza que isso está ocorrendo na Portuguesa.
Não é possível, os jogadores chegam jogando bem e de repente não conseguem nem dominar a bola, deve ter o dedo da mäfia subornando jogadores e técnico, com o envolvimento da diretoria.

Beto
Beto
5 meses atrás

Gente…com esse ataque não faremos gol em ninguém….muito mas muito fracos o tal Jorge Eduardo que não cabeceou no 1 lance e sim chutou errou e a bola foi na trave e na volta o fraquissimo Bruno Mota (sem goleiro) cabeceou por cima….e esse Wallace que entrou..meu Deus….como podem não aprender…trazer jogadores iguais ou pior aos que já temos…além do técnico precisamos sim mais um volante que marque pois o Kaíque é único que corre o tempo todo atrás da bola…o Lucas Siqueira só de ladinho..fraco….e trazermos atacantes com qualidade que saibam pelo menos bater na bola e acertar o… Leia mais >

Jardim
Jardim
5 meses atrás

Estou atrasado,traga o leão para por ordem nessa porra

Jardim
Jardim
5 meses atrás

Se fizer futebol sério conseguimos se classificar.

Jardim
Jardim
5 meses atrás

Tem que trazer um técnico urgente

renato ferreira
renato ferreira
5 meses atrás

boa tarde , sou sao paulino filho de portugues e frequento o caninde desde 1 ano de vida , uma pena o que fizeram e continuam fazendo com a lusa , a lusa no caninde sempre empunha o respeito , estou falando de seria aaaaa e nao b e d , cade os priffionais da bola , senao for do ramo passa o bastao para quem e do ramos , e torce de verdade para lusa , futebol virou empresa , fecha com alguma empresa que quite a divida da lusa , faça uma arena para jogos e show e… Leia mais >

Ricardo Almeida
Ricardo Almeida
5 meses atrás

A LUSA, NÃO TEM GRANA PARA O FUTEBOL NEM PARA O CLUBE, FATO, MAS ESTÁ JOGANDO CONTRA QUEM? TIMES TÃO FALIDOS QUANTO ELA OU MAIS, ENTÃO NÃO TEM DESCULPA… INCOMPETÊNCIA PURA, FATO….TRAGAM O LEÃO URGENTE E DEIXEM ELE COMANDAR O CLUBE INTEIRO SE ELE QUISER…OU VAI LUTAR PRA NÃO CAIR !!!

Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes
5 meses atrás

Incrível qualquer um sabe é só entrar no Google sai uma lista de jogadores sem clube faz um contrato até o final da a2 sobe pra a1 entra dinheiro maior da federação jogadores de qualidade e profissionais conhecidos com responsabilidade