Portuguesa FA vence SP Storm e assume a liderança do grupo

Time de futebol americano da Lusa segue invicto no Brasileiro

0
Domingues marca o touchdown para a Portuguesa (Foto: Caio Souza/NFL à Brasileira)

A Portuguesa segue imbatível no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a BFA. Encarando um dos maiores rivais, o São Paulo Storm, a Lusa venceu de “goleada”, por 42 a 0, na tarde do último sábado (31).

Esta foi a terceira vitória em três jogos na elite do torneio nacional – já havia vencido Flamengo e Corinthians. A Portuguesa FA lidera o Grupo A da Conferência Sudeste, ao lado do Galo FA (Atlético Mineiro), mas com saldo de pontos melhor. O próximo jogo será contra o Ribeirão Preto Challengers, fora de casa, no dia 14.

Com jogo aéreo afiado, os lusitanos precisaram apenas do primeiro tempo para garantir o triunfo. Em mais uma partida, a dobradinha Catullo e Domingues fez a diferença para o sucesso ofensivo.

O jogo

Com o ataque indo para chamadas rápidas, a Lusa chegou na grande aérea através do Running back Branco, que precisou esticar-se para abrir o placar.

A forte defesa rubro-verde não facilitava as ações do Storm. Os visitantes marcaram o segundo TD, em dobradinha de Catullo e Domingues, 0 a 14.

Próximo do segundo quarto, o Running back Alan Giamas precisou ser conduzido para o hospital de ambulância após uma lesão. Segundo informações, o corredor fraturou o osso da tíbia e ficará fora por alguns meses.

Com a ambulância de volta ao CTT, o Storm perdeu um FG com o Kicker, Mura. A defesa da casa contribui para mais um TD do time lusitano com Francês quebrando tackles, 0 a 21.

A dobradinha Catullo e Domingues frequentou em duas oportunidades a End zone. Em ambos os lances, o passe foi longo e com Domingues no terceiro TD fazendo pose para foto, 0 a 35.

O elenco lusitano forçou mais dois fumbles, antes do touchdown do experiente Paulinho, que fechou o placar de 0 a 42.

Entrevista com recebedor Domingues

Pela segunda vez, Domingues foi eleito o melhor jogador da partida. O camisa 8 explica o modo de estudo detalhado antes do confronto. “Viemos de três finais de semana de muito empenho nos treinos. Particularmente, eu busquei uma preparação maior para esse jogo estudando o marcador que iria enfrentar. Confesso que não existe segredo, apenas estudo e empenho”, explicou o recebedor.

Texto de Caio Souza/NFL à Brasileira

Veja também:


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments