Portuguesa completa quatro meses sem entrevistas à imprensa

Jogadores e técnico Fernando Marchiori não concedem entrevistas aos setoristas do clube

14
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Apesar da liderança no Grupo A7 da Série D, dois pontos incomodam bastante os torcedores da Portuguesa. Além do fraco desempenho nas partidas, a falta de entrevistas e esclarecimentos é corriqueiramente questionada pelos lusitanos.

Desde abril, mais precisamente em 22 de abril, os jogadores e o técnico Fernando Marchiori não concedem entrevistas à imprensa e, consequentemente, aos torcedores. Tanto entrevistas coletivas quanto as entrevistas exclusivas foram barradas para grande parte da imprensa rubro-verde. As entrevistas coletivas são realizadas somente com a presença do assessor de imprensa e da Lusa TV (canal oficial do clube), sem qualquer jornalista, nem mesmo remotamente.

LEIA MAIS:
Atacante Misael rescinde contrato com a Portuguesa
Elenco da Portuguesa se reapresenta após derrota para a Inter de Limeira
Mais um! Sem estrear, Léo Coca deixa a Portuguesa
Apesar da derrota, Portuguesa mantém vantagem no G4 na Série D

Jornalistas ouvidos pelo NETLUSA questionam a ausência de entrevistas e pedem insistentemente a realização de coletivas de forma online. A plataforma que o clube utiliza para as tradicionais lives do presidente Antonio Carlos Castanheira, StreamYard, curiosamente, é a mesma que a Seleção Brasileira usa para as entrevistas coletivas. Nela, os jornalistas fazem as perguntas de forma remota, mantendo o distanciamento social.

Ao NETLUSA, a assessoria de imprensa da Portuguesa alega que o clube tem ‘limitações técnicas gritantes’ e, por isso, não realiza as entrevistas coletivas com os jornalistas. Sobre as entrevistas exclusivas, nenhuma explicação.

O NETLUSA lamenta que o trabalho dos jornalistas seja cerceado, já que a imprensa nada mais é que o elo entre torcida e clube. Questões do pós-jogo, além do trabalho do dia a dia, como as saídas de atletas, ficam sem explicação para o torcedor rubro-verde apaixonado.


guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
3 anos atrás

É o famoso castanheiristão, inspirado no regime norte coreano. Entrevistas apenas oficiais, todo mundo feliz e contente, sem questionamentos. Quem diria que depois de tanto tempo teríamos novamente um reizinho no canindé.

Taubaté
Taubaté
3 anos atrás

Gozado?!?!?!?! O filho da puta do presidente de Portugal veio aki e esse presidente de merda foi chupar o saco mucho do velho, e agora fica com viadagem com a mlkda no Netlusa???? Qdo eu falo que essa raça e um bando de vira latas, frouxos, bunda mole….neguinho fica bravinho!!!

Mauricio C Paulo
Mauricio C Paulo
3 anos atrás

Se estão se escondendo, é porque sabem que o trabalho técnico não vai bem e também tem algo à esconder. Sem transparência, como participar e ajudar nosso time do coração? A muito tempo estamos sendo traídos e enganados, como confiar? Fora FM, você só atrapalha.

Myrian Gimenes da Silva
Myrian Gimenes da Silva
3 anos atrás

Se o netlusa fosse de Portugal teria livre acesso. O TAUBATÉ tem razão quando solta o verbo e os cachorros nesses sujeitos. Merecem muito…muito…muito mais. Uma vergonha excluirem o Netlusa, simplesmenre patético, vergonhoso, uma facada nas costas da torcida.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 anos atrás

Que resolvam as limitações graves e voltem a se comunicar com o mundo.

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

Se alguém tem dúvida de como funciona o regime comunista, taí um grande exemplo, a República Socialista do Canindé.

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

O Castanheira é o Covid da Portuguesa e o Marchiori a sequela.

Daniel R.
Daniel R.
3 anos atrás

Se não existe transparência, até um trabalho aparentemente bem feito na área administrativa, passa a ser alvo de desconfianças. Se ninguém pode questionar nada e as informações apresentadas são filtradas com intuito de distorcer a realidade e criar uma falsa impressão de que tudo vai muito bem, só podemos pensar que existem algo de muito errado. Será que, no final desse gestão, teremos péssimas surpresas escondidas debaixo do tapete? Castanheira, a Portuguesa não tem dono, você só está aí para servir e não para reinar.

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
3 anos atrás

Faz tudo parte do “planejamento”….
Socorrroooooo

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
3 anos atrás

Faz tudo parte do “planejamento”….
Socorrroooooo

lusa veio
lusa veio
3 anos atrás

ai vem a questao? sou de arquibancada ha muitos anos e ja questionei varios torcedores mais velhos que eu,alguem ja viu esse senhor hoje “presidente” castanheira nas arquibancadas do caninde alguma vez? ninguem nunca viu,o cara apareceu do nada ,parece que ele foi da gestao lupa hein,meu deus,trabalhou 4,5 anos na lusa e hoje virou o dono da portuguesa, sempre digo a portuguesa virou zona, qualquer um chega do nada e em pouco tempo vira presidente

lusa veio
lusa veio
3 anos atrás

alem do mais ,cobrava transparencia de gestao anteriores e hoje cade a transparencia ? virou um ditadorzinho igual o ab,ou tem alguma coisa a esconder da torcida?

Licínio Fuseiro
Licínio Fuseiro
3 anos atrás

Concordo com todos os comentários, falta transparência. Faltou as gestões anteriores, e essa não está diferente.

Antonio Carlos De Freitas Alves
Antonio Carlos De Freitas Alves
3 anos atrás

A Ditadura instalada na Lusa só está afastando mais a torcida. Eu nao acompanho mais os jogos. Só fico sabendo resultado depois do jogo. Não da mais para sofrer.