Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A grande melhora da Portuguesa no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o São Bento se passou muito, além da mudança de atitude, pelas substituições. Uma delas, inclusive, se converteu diretamente em gol, caso de Miguel Augusto, de apenas 19 anos, que anotou o segundo gol rubro-verde.

Fernando Marchiori foi só elogios ao garoto na entrevista coletiva após a partida. O técnico ainda explicou a demora para que Miguel Augusto ganhasse oportunidade, dizendo que o atleta estava sendo preparado, e indicou que o atacante deve ter mais espaço daqui em diante.

LEIA MAIS:
Técnico da Lusa ressalta equilíbrio da Série D e busca por regularidade
Marchiori destaca importância da vitória e explica mudança de postura no segundo tempo
Marcos Moser retorna à Lusa, mas deverá ser emprestado novamente
Mal-estar em treino causa susto e atrasa estreia de Betão na Lusa

“Quando você tem elenco com características diferentes para que você possa entender a maneira como está o jogo naquele momento, na situação, e mudar. O Miguel (Augusto) é um garoto de apenas 18 anos, forte, que nós estamos conhecendo, que tem um caráter muito bom, nível alto, então, assim, inteligente. Nós sabemos que ele vai amadurecer”, disse.


“É muito jovem, estamos preparando ele, estávamos o adaptando aos treinos, um ou outro amistoso, para que também nós pudéssemos conhecer melhor o atleta, as características dele, para que a gente pudesse utilizá-lo no momento certo, adequado, para que possa se sentir arroupado, encorpado e conseguir os resultados. Entrou como os demais, muito bem, e foi de fundamental importância a ajuda dele”, complementou.

‘Brilhante’

Outro que entrou na Lusa na segunda etapa foi Gilberto Alemão, na vaga do amarelado Fernando Lombardi. Fernando Marchiori reconheceu que a mudança foi motivada pelo cartão, o que não surtiu efeito já que o substituto foi advertido ainda no início do segundo tempo. O técnico ainda rasgou elogios ao desempenho do zagueiro.

“O Gilberto Alemão fez um segundo tempo brilhante. O [Fernando] Lombardi saiu simplesmente por causa do cartão amarelo, também estava tranquilo ali. Ter elenco é isso. O Gilberto Alemão é um baita jogador, entrou bem também, se impôs, ganhamos qualidade também com ele. Todos que tiveram a mudança de atitude, que entraram no segundo tempo, foram fundamentais”, concluiu.

Retorno

A entrada do experiente Fernando Lombardi, de 39 anos, entre os titulares na partida aconteceu por causa da ausência de Patrick, que cumpriu suspensão por terceiro amarelo. Cumprindo a partida fora, o zagueiro estará novamente à disposição e deve ser titular contra a Inter de Limeira. O confronto será neste sábado, às 15h, no estádio do Canindé, pela 11ª rodada da Série D.

5 comentários

  1. “O Gilberto Alemão fez um segundo tempo brilhante. O [Fernando] Lombardi saiu simplesmente por causa do cartão amarelo, também estava tranquilo ali. Ter elenco é isso. O Gilberto Alemão é um baita jogador,…” Não dá nem para comentar as declarações deste cara. Se ele sabe tudo de futebol, então não sei nada, desaprendi. Se estes dois patetas são “baita jogadores” o que dizer de Emerson, César Augusto, Henrique, Luís Pereira, Daniel Gonzalez, Wladimir, etc.

    • Pois é, Luiz. O cara é um baita jogador. Mas é a quinta opção, antes dele jogam Magrão e Patrick, Jussani e Lombardi. E se o Betão e Sacoman estivessem em condições, seria a sétima opção pra zaga. Vai entender…

  2. Falou, falou e não falou nada, só fez média com alguns jogadores. Esse é o cara que está incumbido de resgatar a LUSA, Mr Fernando Rousseff, suas declarações ou análises são semelhantes as da Anta, com respeito ás antas.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here