Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na vitória sobre o São Bento, por 3 a 2, de virada, a Portuguesa ficou marcada por um fraco primeiro tempo, mas que teve uma melhora acentuada na segunda etapa. Para Fernando Marchiori, a evolução mostra a força da equipe, mas ele alerta que a Série D é muito equilibrada.

“Tenho certeza disso (desempenho no segundo tempo mostra força da equipe). O campeonato é muito equilibrado como sempre falei. Jogos muitos iguais, campos iguais o de hoje, que não estava em seu melhor estado, dificulta muito a nossa equipe, então sabíamos que o nível de competitividade, de atleta que temos, muito bons, com nível muito alto, sabíamos que tudo isso é importante para que a gente possa competir, e aí sim se adequar à qualidade técnica deles”, disse.

LEIA MAIS:
Marchiori destaca importância da vitória e explica mudança de postura no segundo tempo
Marcos Moser retorna à Lusa, mas deverá ser emprestado novamente
Mal-estar em treino causa susto e atrasa estreia de Betão na Lusa
NETLUSA tem nova programação no YouTube; anote na agenda

Além da questão técnica de um time para outro, a competição tem obstáculos que, muitas vezes, são inevitáveis, caso dos gramados irregulares em muitos estádios, como do Walter Ribeiro. O técnico quer que os jogadores entendam isso e busquem uma regularidade nas atuações, citando, como exemplo, além do São Bento, os dois jogos contra o Boavista.


“A Série D é um campeonato de muito contato, muito choque, campos irregulares, então isso dificulta muito, te propicia muito isso. Na hora que eles entendem isso, o que eu quero é que tenhamos a regularidade que tivemos nos jogos anteriores. São Bento em casa, Boavista em casa e lá, então é isso que nós precisamos, um segundo tempo como foi aqui. Quando a gente encontrar esse equilíbrio acredito que vamos dificultar sempre para os nosso adversários”, afirmou.

“Queremos sempre (nível de atuação do segundo tempo). Desde o início. De todas a competições. Mas sabemos que tem oscilações, ajustes, circunstâncias no meio do caminho. Queremos sempre o melhor”, complementou.

Sequência

A vitória manteve a Portuguesa na liderança com 19 pontos, mas o Santo André, que venceu seu jogo na rodada e segue na cola, na segunda colocação, com 16. A Lusa voltará a campo no próximo sábado (14), às 15h, contra a Inter de Limeira, no estádio do Canindé, em partida válida pela 11ª rodada da Série D.

5 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here