Fernando Marchiori em entrevista após vitória sobre o São Bento
Fernando Marchiori em entrevista após vitória sobre o São Bento (Foto: Reprodução/ Lusa TV)

A Portuguesa venceu o São Bento por 3 a 2, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e se manteve na liderança do Grupo A7 da Série D, condição que perderia em caso de um resultado diferente. O contexto que envolvia o confronto foi destacado por Fernando Marchiori em entrevista coletiva.

“Era um jogo que nós sabíamos da importância para que pudéssemos nos manter na liderança, nos aproximarmos, darmos um muito bom rumo ao nosso primeiro objetivo, que é a nossa classificação. Sabíamos que eles jogariam a vida porque entrariam de vez para o campeonato se conseguissem um resultado positivo e as equipes, como sempre falei, do professor Paulo (Roberto Santos) são muito boas”, disse.

LEIA MAIS:
Marcos Moser retorna à Lusa, mas deverá ser emprestado novamente
Mal-estar em treino causa susto e atrasa estreia de Betão na Lusa
NETLUSA tem nova programação no YouTube; anote na agenda
Lusa entra na brincadeira e ‘anuncia’ Messi como reforço

O que tornou a partida ainda mais essencial foi a vitória do Santo André, segundo colocado, por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, jogo que começou uma hora antes. Com o triunfo, o clube do ABC chegou a 17 pontos e assumiria a ponta em caso de empate ou derrota da Lusa. Marchiori exaltou a qualidade do São Bento e classificou a vitória como “esplendorosa”.


“Tem grandes atletas desse outro lado, sabíamos da dificuldade que teríamos e graças a Deus conseguimos uma vitória esplendorosa, principalmente a nível de atitude no primeiro tempo e da tabela”, afirmou.

Segundo tempo

Na vitória lusitana sobre o São Bento não faltou emoção, se tratando de uma virada eletrizante. O adversário saiu na frente num fraco primeiro tempo da Portuguesa, mas o cenário mudou na segunda etapa, com as alterações e mudança de postura do time. Fernando Marchiori explicou que essa reviravolta se deu após uma conversa com os jogadores, que foi correspondida.

“Tivemos que mostrar para eles (jogadores) entenderam que a atitude não estava sendo dentro da normalidade. Tínhamos que nos impor de uma forma diferente, sermos mais agressivos para que pudéssemos nos aproximar ou até confirmar essa classificação, a depender dos outros resultados do final de semana. Eles compreenderam completamente essa situação e voltaram muito bem, como uma postura, de uma forma de atitude diferente no segundo tempo e fomos coroados com um grande resultado”, concluiu.

A Portuguesa chegou aos 19 pontos, se manteve em primeiro e deu mais um passo rumo à classificação para a próxima fase da Série D. Agora, a distância para o quinto colocado, o Cianorte, é de nove pontos, restando apenas quatro rodada para o fim da fase de grupos. A equipe paranaense, porém, ainda entrará em campo na rodada, contra o Boavista, na tarde deste domingo (08), às 16h.

7 comentários

  1. Ebaaaaaaa….ganhamos!!! De manhã mais um título do meu pais, de tarde fumo nos caipira de Sorocaba!!! Feliz dia dos pais a tds em especial ao meu irmãozinho da baixada Luiz Gustavo, tmj mlk!!! Viva o Brasil…viva a Nossa Lusa!!!

  2. São Bento grande time com grandes jogadores, Vitória esplendorosa…

    Muito Deus!
    Esse cara é maluco assim mesmo ou ele só tira onda com a cara da torcida? Acho que ele vive em um mundo paralelo

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here