Foto: Cristiano Fukuyama/Portuguesa

Na manhã desta sexta-feira (16), o elenco que disputará o Campeonato Paulista Feminino treino no Estádio do Canindé. O técnico Prisco Palumbo, há 13 anos no clube, celebrou a oportunidade de fazer a atividade no estádio pela primeira vez.

“São 13 anos de Portuguesa e nunca tivemos um treino no Canindé. Foi uma alegria muito grande para as atletas que ficaram conosco. Particularmente, para mim (também)”, disse à Lusa TV.

LEIA MAIS:
Atacante da base do São Paulo é regularizado e pode estrear pela Lusa
COF dá parecer favorável aos balanços da Lusa de 2017 a 2020
Lucas Douglas treina normalmente e pode retornar ao time no sábado
Em comunicado, uniformizada da Lusa rebate “cobranças indevidas” de torcedores

Prisco ressaltou ainda a importância da volta do time feminino, já que a equipe não disputou campeonatos em 2020. “No ano passado, infelizmente, não disputamos o Paulista. Perdemos muitas jogadoras, que, inclusive, foram campeãs em outras equipes. Mas que sejam felizes, o futebol é assim mesmo. Estou feliz, é uma equipe nova. Montamos ela com uma base de 21 anos de idade, mas com muita responsabilidade”, completou.


O comandante falou que espera manter o mesmo nível de qualidade que conseguiu nos anos anteriores, principalmente na revelação de atletas. “Nós sempre procuramos manter o maior nível possível, com jogadoras de qualidade passando por aqui. Chegamos a dar oito atletas para a seleção brasileira. Aqui, a Debinha (atualmente no North Carolina Courage, dos EUA) começou comigo com 17 anos. Muitas outras da seleção passaram por aqui”, destacou o treinador.

Além de treinar no Canindé, o elenco terá o apoio dos mesmos patrocinadores do masculino. A estreia da Portuguesa no Paulista acontece no dia 11 de agosto, em casa, diante do Santos.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here