Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A ‘Leões da Fabulosa’, principal torcida organizada da Portuguesa, emitiu um comunicado ontem para esclarecer sua posição com relação ao momento do time e, de acordo com ela, “responder cobranças indevidas”.

Na nota, os Leões afirmam que parte da torcida tem cobrado deles uma postura mais rígida, ou até ameaçadora com a diretoria do clube, pois, do contrário, eles não o fazem por terem algum tipo de parceira com a direção. Segundo eles, não há qualquer ligação da uniformizada com diretores, comissão técnica ou jogadores.

Thomazella volta aos treinos e deve estar à disposição em breve
Revelado pela Portuguesa, Luan Peres é anunciado por time francês
Regularizado, Julinho fica à disposição e pode estrear pela Portuguesa
Portuguesa faz convocação para reunião do COF

“Fazer torcida é estar ao lado do clube não importa o que aconteça. Nós podemos estender o orgulho de ser a resistência entre as torcidas do Brasil. Entretanto, alguns que se dizem “Leão”, afirmam nas redes sociais que somos “vendidos”, ou até que precisamos “romper com a Diretoria do clube”. Ora, como seria romper uma relação que nunca existiu? A cobrança em cima da diretoria nunca deixou de ser realizada. Quando é preciso elogiar, iremos reconhecer e não importa quem seja o presidente ou diretor do clube – LUTAMOS SEMPRE PELO BEM DA PORTUGUESA!”, diz um trecho do texto.

A torcida ainda ressalta que “nunca recebeu um centavo do clube” e que a Lusa só resistirá “com uma torcida forte, unida e participativa”. Leia aqui o comunicado completo na página do Facebook da Leões da Fabulosa.

Pelas redes sociais da Portuguesa, lê-se indignação com o fato do presidente Antonio Carlos Castanheira manter o técnico Fernando Marchiori no cargo. Apesar do título da Copa Paulista em 2020, foram duas tentativas de acesso na Série A2 do Paulista frustradas nas quartas de final. Além disso, o torcedor espera um melhor desempenho na Série D do Campeonato Brasileiro. A lusa ocupa a terceira colocação do Grupo A7, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

18 comentários

1. em outros tempos a leoes ja tinha posto o fernando marchiori pra correr faz tempo,apenas isso,e o presidente tbem,parece que estamos na 1 divisao do paulista e do brasileiro,a leoes da fabulosa sempre foi cobrança forte ,nao foi torcida de notinha em rede social…..

2. Tem que manter o técnico, trabalhos a longo prazo, o técnico é bom, se demitimos ele vamos ficar a ver navios, ele perdeu um jogo fora na serie d e ja querem a cabeça dele, vamos apoiar.

3. Esse torneio é nivelado por baixo, o importante é a classificação, assim como,
    nossa Lusa perdeu o outro concorrente também perdeu, concordo que tem de haver cobranças, raça e dedicação de todos. Troca de técnico vai por tudo por agua a baixo,
    O treinador é bom é só ver os números de vitórias/empates/derrotas. dificuldades
    sempre haverá, temos que colocar na cabeça os problemas financeiros vivido pelo clube, paciência, é muito importante, as vitórias virão.

• Olha os campeonatos que ele disputou: A2, Copa Paulista e agora série D, vc só pode tá de brincadeira. Deve ter muita gente da diretoria aqui nesse grupo, caso contrário não estariam apoiando esse pseudo técnico e essa pseudo diretoria de futebol.

4. respeitem a leões da fabulosa. Estão corretos, não são aliados de diretoria alguma e estão sempre cobrando a direção. Se antigamente eles davam porrada em diretor, está errado o que aconteceu lá atrás, não o agora.

5. a gente que esta do lado de fora nao ta vendo nenhuma cobrança,só bla bla bla,eu sou da paz ,mas certas coisas so andam pra frente e muda algo quando o coro come,a torcida ja pegou ranço do marchiori,ta pegando ranço do castanheira e a leoes parece que ta meio parada,sem atitude,nao digo vendida,mas sem atitude de organizada influente

6. Muitos já se acostumaram em ver a nossa Portuguesa ( apequenada ) sem brios, vontade e acima de tudo futebol.
    Vai ser difícil sairmos desta situação com os que aí estão.

• Perdemos para um time amador que havia tido apenas uma vitória no ano em um campeonato medíocre, que é o carioca. O time para a série D foi um catado porque nem salário eles pagam. O pior é achar que está tudo bem. O treinero perdeu a mão do time, não sabe o que fazer, nas entrevistas que publicam, ele fala totalmente diferente das atitudes que teve em campo, perdidasso e mentiroso, mostrando também que não tem caráter. Fora já.

7. A RAÇA COMEÇA PELO TECNICO , SE TEMOS UM SEM NADA A OFERECER PARA OS NOSSOS JOGADORES VIVE DE PANELINHA INTERNA COMO QUEREMOS PROGREDIR …SOFRER É NOSSO DESTINO PQP … CASTANHEIRA TEM QUE TENTAR COISAS NOVAS , IDÉIAS , PESSOAS ,PROPOSTA DE JOGO ALTERNATIVO ETC…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!