Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori anda sem prestígio com o torcedor da Portuguesa, que acredita que o elenco lusitano poderia ter desempenhos melhores nos jogos. Porém, com a diretoria o comandante tem uma relação de confiança, o que o fez superar uma importante marca no último fim de semana.

À frente do time na derrota para o Bangu, no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro Série D, Marchiori chegou a 49 jogos consecutivos como treinador da Lusa. Ele é o terceiro nesse quesito no século XXI, atrás apenas de Vagner Benazzi (117) e Jorginho (74).

LEIA MAIS:
FPF divulga tabela da Copa Paulista; Lusa estreia contra o Juventus
Conselho da Portuguesa convoca reunião para o próximo sábado
Após primeira derrota, Lusa cai uma posição no seu grupo da Série D
Organizada da Lusa critica postura do time e mudanças de Marchiori

O comandante superou nomes como Giba (48), Candinho (47), Geninho (39), Guto Ferreira (34), Edu Marangon (22) e Estevam Soares (17).


Se considerarmos o total de jogos neste século, Marchiori fica na quarta colocação, já que Candinho, entres idas e vindas, acumula 57 partidas. O atual treinador rubro-vede tem 63% de aproveitamento, com 26 vitórias, 14 empates e nove derrotas.

Em aproveitamento, Marchiori é o segundo melhor deste século, atrás apenas de Péricles Chamusca, que comandou a Lusa em 22 jogos em 2013 e conquistou 70% dos pontos disputados.

Após o primeiro revés na Série D, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, para encarar o Boavista-RJ no Estádio do Canindé, pela sétima rodada do torneio. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

14 comentários

  1. Já passaram dois dias da vergonhosa entrevista que o treinador deu ao canal do clube e ele continua lá, todo pomposo no seu cargo vitalício. Ficou provado que o presidente da portuguesa não passa de um banana, que tem medo de mandar o treinador embora e vai jogar o acesso mais importante da história no lixo. Agora, sábado saberemos se temos também um elenco de frouxos e bananas ou não. Se os jogadores forem frouxos, vão correr, suar a camisa e buscar os três pontos para o treinador que os esculhamba no YouTube pra todo mundo ver. Se for um elenco com personalidade, leva uma traulitada do Boavista em casa e derruba o Ferguson do pari no fim de semana. De qualquer maneira a portuguesa perde. A ver vamos.

  2. Só pode ser brincadeira, a diretoria comparar o Prof. Pardal com técnicos que disputaram campeonatos muito mais difíceis e não Copa Paulista, A2 e série D. O Castanheira está admitindo sua incompetência para o futebol é lamentável, como diz o Murici, a bola pune.

  3. Ele não vai ser substituído aconteça o que acontecer. Infelizmente, perdendo ou ganhando o acesso (suado , no sufoco mesmo não sendo necessário sofrer tanto) ele será o treinador da Lusa na A-2. A burrice e covardia dele nos eliminaram contra o XV e contra o Água Santa. Poderíamos ter vencido estes confrontos, mas o medo de perder do FM nos jogou no abismo. Porém o presidente não acredita haver ninguém melhor no mercado que o dinheiro lusitano possa pagar. Goleiro e treinador melhores que os nossos acho que 70% dos times da Série D tem.

  4. Assistindo o jogo deu pena de ver esse time não tem um jogador pra criar uma jogada se quer perder do Bangu é fim de carreira presidente cadê o Ricardo Oliveira qualquer jogador quê o Palmeiras ceder é melhor que esses fim de carreira quero ver qual técnico faz milagre com esse time

  5. Falar em terceira melhor campanha do século, só pode ser brincadeira dessa diretoria amadora, comparar Série A2, Copa Paulista e série D com Série A1, Copa do Brasil e série A é falta de total despreparo e falta de conhecimento de futebol. Por essas e outras é que vamos continuar onde estamos por muito tempo, pobre Portuguesa e pobre torcida.

  6. Por essa análise se percebe a m……. que estávamos. Isso não quer dizer que ainda não estamos mal, saímos do coma mas estamos na UTI e se não mudar logo de técnico, com certeza voltaremos ao coma profundo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here