Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A torcida uniformizada Leões da Fabulosa se pronunciou horas após a derrota da Portuguesa para o Bangu. A organizada divulgou uma nota nas redes sociais e criticou o time.

“Lusa, covarde no segundo tempo, perde do Bangu”, começa o texto, que ainda lamenta a postura defensiva da Lusa no segundo tempo e as mudanças de Fernando Marchiori.

LEIA MAIS:
Marchiori lamenta gols perdidos no primeiro tempo: “Faltou competência”
Diego Sacomam inicia transição do DM para o campo
Lusa fecha a contratação de mais um atacante colombiano
CBF divulga datas e horários dos jogos da 8ª até a 12ª rodada da Série D

Os Leões ainda pedem dedicação do elenco para a equipe rubro-verde conquistar as vitórias. “O medo tira a vontade de vencer e isso não faz parte do nosso vocabulário”, diz trecho do comunicado.


Confira a nota na íntegra:

Lusa, covarde no segundo tempo, perde do Bangu.

A Lusa jogou, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado, 10, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro e perdeu de virada por 2 a 1 para o Bangu. O gol da Portuguesa foi anotado por Raphael Luz. A próxima partida da Lusa é contra o Boavista no Canindé no dia 17 às 19hs.

A Portuguesa começou bem o jogo, com o time armado para atacar, o time rubro verde não deixava espaços para que o Bangu tivesse forças para atacar. O Goleiro Dheimisson, até os 15 do primeiro tempo não teve trabalho. Com o decorrer do tempo, porém, as coisas começaram a mudar.

Mesmo assim, a Lusa criava jogadas de perigo e anotou o gol em duas vezes. A primeira, com Marzagão, foi anulado. O volante da Lusa arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro adversário, mas Raphael Luz, sempre ele, atrapalhou os planos da Lusa em abrir o placar ficando em impedimento. Porém, após alguns minutos, o mesmo Raphael Luz se redimiu e abriu o placar em jogada de Maykinho pela esquerda. O atacante cruzou a bola para o meio da área e Luz entrou sozinho para abrir o placar. Se não foi o time que todos nós queremos que jogue pelo menos atacávamos e tínhamos controle do jogo apesar de alguns sustos do Bangu.

Já no segundo tempo, as ações do jogo se inverteram. Como precisava do resultado, o time da casa veio com três substituições que fizeram com que o Bangu se lançasse com mais perigo ao gol defendido por Dheimisson. A Portuguesa, ao contrário, não tinha forças para recuperar o ritmo e ações do jogo. Aí pronto, começaram as invenções e substituições erradas que nos perseguem desde a Série A-2 deste ano. Tito, um, dos melhores jogadores em campo, saiu para a entrada de Ermínio que nada fez na partida, ou melhor, armou vários contra ataques para o adversário.

Não contente, Marchiori, ou seria Professor Pardal?, seguiu com suas maluquices e tirou Raphael Luz, Maykinho e Cesinha para as entradas de Felipe Souza, Misael e Tauã. As invenções não deram resultado para a Lusa e deu muito mais campo para o Bangu que chegou ao empate e virou o jogo próximo do final da partida.

Não aguentamos mais essa mania absurda do time de fazer o gol e recuar no segundo tempo e das trocas absurdas que o técnico realiza em todos os jogos. O medo tira a vontade de vencer e isso não faz parte do nosso vocabulário. Então que na próxima partida o espirito do primeiro tempo prevaleça e que possamos comemorar uma vitória frente o Boavista.

24 comentários

  1. Eu não vou me desgastar mais com comentários, não adianta mesmo.

    Ano que vem, só se ganhar a copa do “mundo” Paulista, que acho que é o desejo do Castanheira e cia, porque pela D, sem chance nenhuma.

  2. A entrevista do marchiori após o jogo é completamente absurda. Se ele não for demitido após essa entrevista, é pq o presidente não passa de um banana. Como o treinador vai a público dizer que falta competência para fazer gol? Que treinador é esse? Vai a público dizer que não mandou recuar? Não tem comando dos seus jogadores? É surreal. Imagina o jogador chegando no ônibus, pra voltar do Rio de Janeiro, recebe uma notificação do YouTube com a entrevista do treinador dizendo que o time perdeu pq eles são incompetentes. Deve ser bem motivador. Espero sinceramente que o presidente perca o medo de demitir o treinador e faça o trabalho que tem que ser feito. O ciclo do marchiori chegou ao fim.

  3. Equipe da Lusa é muito fraca em todos os aspectos 50 jogadores e não temos 11 para jogar um futebol da serie D Lamentável. Torcer para a Lusa nunca foi e nunca será Dificil. Creio eu que no Serra Morena tem muitos jogadores melhor que esse que estão na Lusa. mas vamos lá se não cair novamente já é lucro.

  4. grande bosta fazer nota de repudio,o negocio e chegar no castanheira e cobrar fortemente,infelizmente algumas pessoas so se mexem com violencia,ja disse e repito o castanheira esta muito confortavel la dentro,ta cagando e andando pros leoes ,chega pressionando e faz cobranca forte pra ver se nao se mexem

  5. Esse técnico é covarde e banana, cada vez mais está provando isso, sem contar que é mentiroso. MARCHIORI, não tenho mais paciência em trata-lo com respeito, pede pra cagar e some seu incompetente.

  6. ja comeca que a atual diretoria da leoes da fabulosa é uma bosta,o atual presidente é um muleke que nao conhece porra nenhuma do passado da torcida,muleke novo e sangue bom mas pra ser presidente da leoes tinha que ser mais sangue no zoio,volta leoes da fabulosa que impunha respeito, nao mane que vai dar camisa de torcida pra treinador….

  7. Goleiro ruim mão de alface, dava pra pegar no segundo gol deles. Não vamos desanimar. Temos que melhorar e parar de mexer na equipe no segundo tempo foi horrivel.

  8. Essa carta da torcida parece uma reportagem do que foi o jogo, muito fraca pelo amor de Deus.
    Falando de futebol um time que não tem dinheiro tem 50 jogadores vcs acham que eles estão perdidos ou não? Piada , tem 8 zagueiros kkkkkk nem o Flamengo tem isso, É MUITA INCOMPETÊNCIA

  9. Perder jogos é normal……. mas perder para o lanterna do campeonato é do casseta.
    Time sem vergonha. Vai ser difícil subir, nosso time não cria nada e não tem padrão nenhum de jogo. Olha que esses porras da comissão técnica tem tempo de sobras pra treinar, mas não decola, já está no meio da tabela e nada de formar um time bom e competitivo (ex. Bragantino). temos quase 50 jogadores perninhas no elenco.

  10. VAMOS TER VERGONHA E PRESSIONAR O CASTANHEIRA PARA TIRAR O MARCHIORI PESSOAL POR HONRA DA NOSSA EQUIPE , ESSE CARA CONSEGUIU ENGANAR NÓS POR MUITO TEMPO AGORA TEM QUE SAIR PRA DAR CAMPO PRA UM NOVO TÉCNICO CASTANHEIRA , FAZ O QUE ATORCIDA QUER PRESIDENTE A HORA É ESSAAAAAAAAAAAAAAA , CHEGA DE ENGORDAR ESSE CARA NÓS CONFIAMOS EM VOCE CASTANHEIRA , VAMOS RESGATAR NOSSO NOME DE LUSA GLORIOSA TENHO 70 ANOS DE TORCEDOR DA LUSA NUNCA VI ISSO , MUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  11. Tira o FM , adianta o que, vai vir outro do mesmo nível ou mais fraco. Poucos querem a Portuguesa, tanto para treinar como para jogar. Precisa é cobrar de quem é a responsabilidade
    por essa baciada de jogadores ruins. Se do técnico , do presidente, do gerente de futebol se é que tem ou de algum “agente” que leva vantagem.
    Essa é a pergunta que vale uma nota de 3 reais. O resto é jogar conversa fora.

  12. 0 FM é merecedor de boa parte das críticas que vem recebendo, mas me parece que também falta a esses jogadores um melhor preparo físico. Praticamente em todas as partidas há uma queda enorme de desempenho no segundo tempo. É estranho o fato de em praticamente todas as partidas o técnico efetuar 4 ou 5 alterações, independente do resultado ou desempenho. De resto, é série D, e o nível técnico é isso que temos visto mesmo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here