Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O retorno do zagueiro Diego Sacomam ao time está cada vez mais próximo. A Portuguesa divulgou que o atleta está em transição do Departamento Médico para o campo.

Fisioterapeuta do clube, João Barbosa Neto explicou a situação do jogador. “Atualmente ele está tentando ajustar os déficits de força que ocorrem devido ao procedimento cirúrgico e falta muito pouco para ele conseguir alcançar os valores ideais. Enquanto isso, ele já começou o processo de transição no campo, mas com restrições. Sem poder trabalhar mudanças bruscas de direção, estamos focados em acumular carga e volume de corrida linear, ou seja, em linha reta”, disse.

LEIA MAIS:
Lusa fecha a contratação de mais um atacante colombiano
CBF divulga datas e horários dos jogos da 8ª até a 12ª rodada da Série D
FPF divulga tabela do Paulista Feminino; Lusa estreia contra o Santos
Willian Magrão destaca evolução da Lusa e pede “pés no chão”

Já se passaram cinco meses desde quando o jogador se lesionou seriamente, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a preparação para a Série A2 do Paulista. Antes disso, o defensor foi peça importante na conquista da Copa Paulista.


Com o bom andamento da recuperação, é esperado que ele comece atividades com mais situações de jogo em duas semanas e esteja á disposição em setembro.

O próximo jogo da Portuguesa será diante do Bangu, neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro. Depois, em 18 de julho, às 19h, a Lusa recebe o Boavista-RJ, pela última rodada do primeiro turno. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá as partidas.

4 comentários

  1. Alguma noticia da possibilidade de volta do Geovani antes de outubro?? A maioria sabe que precisamos de um meia armador, acho que só pessoal do “planejamento” não sabe.

  2. Sacomã é o melhor zagueiro do elenco. Mas tem que fazer essa transição com todo o cuidado e não acelerar demais as etapas de recuperação, pra ele não sofrer novas lesões na volta. Melhor esperar um pouco mais e poder contar com ele até o final da competição.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here