Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa decepcionou e perdeu a invencibilidade na tarde deste sábado. Em Moça Bonita, a Lusa sofreu a virada e perdeu para o Bangu por 2 a 1, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Raphael Luz abriu o placar para a Lusa no primeiro tempo, mas Caio Cezar e Luís Araújo garantiram o triunfo do clube carioca.

Com o resultado, a equipe rubro-verde cai para a quarta colocação do Grupo A7, com nove pontos conquistados.

LEIA MAIS:
Diego Sacomam inicia transição do DM para o campo
Lusa fecha a contratação de mais um atacante colombiano
CBF divulga datas e horários dos jogos da 8ª até a 12ª rodada da Série D
FPF divulga tabela do Paulista Feminino; Lusa estreia contra o Santos

O jogo


Pouco antes do jogo, o atacante Lucas Douglas, artilheiro do time na competição, virou desfalque por conta de uma lesão na lombar.

Fora de casa, a Portuguesa entrou em campo mirando vencer a segunda consecutiva pela primeira vez nesta Série D. Para isso, o time começou estudando o adversário.

Na lanterna da chave, os cariocas não poderiam perder tempo e optaram por pressionar. Entretanto, o time não conseguiu mostrar perigo algum ao gol de Dheimison, apenas trocando passes laterais.

Perto do fim do primeiro tempo, o gol lusitano aconteceu. Dheimison fez a reposição rapidamente, buscando Maykinho no lado esquerdo. O atacante achou Tito, que fez o cruzamento e Raphael Luz só tocou para o gol.

Após o intervalo, o duelo seguiu do mesmo jeito. Precisando da vitória, o Bangu ocupou o seu campo de ataque, empurrando a Portuguesa para trás. A Lusa, no entanto, preferiu manter a cautela na defesa para aproveitar os contra-ataques. Estratégia perigosa.

A melhor chance dos cariocas aconteceu quando Caio Lucas cruzou pela esquerda e a bola passou por toda a área lusitana. Na sequência, Tito chegou a marcar, mas o árbitro apontou irregularidade no lance.

Melhor na partida e contando com o recuo da Portuguesa, o Bangu virou o placar, com gols de Caio Cezar, aos 35 minutos, e Luís Araújo, aos 39.

Escalada pelo técnico Fernando Marchiori, a Portuguesa foi a campo assim: Dheimison; Lenon, Willan Magrão, Patrick e Marco; Marzagão, Caíque (Danilo Pereira) e Raphael Luz (Felipe Souza); Cesinha (Tauã), Tito (Ermínio) e Maykinho (Misael).

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 17, às 19h, quando enfrenta o Boavista-RJ, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

29 comentários

  1. Obrigado aos que fizeram o “planejamento” sem meia armador mas tem 200 volantes!! Obrigado treinador “cagão” retranqueiro.
    De qualquer forma vai LUSA!!!

  2. Perder de virada para o pior time da chave, não só pela posição na tabela mas principalmente porque o Bangu não joga nada, time horroroso é ser muito fraco e covarde esse técnico do kraio. Alguém acredita que esse time vai subir é mais fácil acreditar em Papai Noel.

  3. Kkkkk um time que tem 8 zagueiros é piada, 50 jogadores, 90% fracos, como pode ? Não tem dinheiro e tem 50 jogadores, nem o Flamengo tem esses números, vcs são muito ruins pra montar time , vcs são patéticos

  4. Derrota vergonhosa para um time mediocre e sem dúvida a culpa foi do técnico e dos jogadores que ele colocou no segundo tempo que também são medíocres. Time recuou no segundo tempo perante um Bangu, repito, mediocre. Nunca ví um time jogar tão mal no segundo tempo. E tem mais, temos um ataque que tem dificuldade para fazer gols. E o que mais preocupa é jogar tão mal para times ridículos. Hoje realmente a torcida deve estar puta da vida pela forma de como o time jogou o segundo tempo. Foi vergonhoso!

  5. Técnico cagao. Vai pra PQP. Leva junto com vc esse monte de refugo que vcs contrataram.
    Castanheira vc para futebol eh um zero a esquerda. Pode entender de marketing mas futebol não eh sua praia.

  6. Nem vou me ater ao jogo que é chover no molhado. Vamos ao prático : faltam 8 jogos para o fim do campeonato. O grupo é equilibrado, não tem ninguém disparado e nem muito atrás. A classificação é muito possível. Mas se classificar não dá acesso à série C. Então, se a portuguesa quer subir, tem que mandar o treinador embora hoje. Não pode ser amanhã, tem que ser hoje. Infelizmente ele é muito fraco. Não tem domínio de elenco, não sabe trocar jogadores e principalmente, não sabe o tamanho da portuguesa. A portuguesa não pode jogar como time pequeno dessa maneira. A divisão é pequena, sim. O elenco não é muito melhor que os outros, mas tem que se impor. E ele não consegue. É muito bonzinho, lindo, fofinho, bebe uma cerveja antes da coletiva mas não serve. Sem desejar mal pra sua carreira, mas vá embora. Obrigado pela copa Paulista, se quiser pode até levar a taça com você, tô me cagando pra esse campeonato amador que a portuguesa ganhou. E não é só isso. Tem que contratar um goleiro, pq o leite moça que tá no gol, o famoso bateu, tomou, não serve. E, se sobrar um tempo, um centroavante. O campeonato está em aberto, tem muito tempo mas as medidas têm que ser tomadas agora. Se o marchiori ficar, não tenho dúvidas que vai classificar. Assim como não tenho dúvidas que não sobe. Presidente, tá na hora de ser presidente e tomar decisões difíceis.

    • Tem razão, Rodrigo. Disse tudo o que penso também. O modo como ele bota a Portuguesa para jogar com adversários fraquíssimos é vergonhoso. Ele que vá treinar o Bangu, o Madureira, o Cianorte ou até o Boa Vista. É só até aí que vai currículo dele. E também, que goleiro é esse? Aviii…

  7. Caros torcedores lusitanos, é com imensa tristeza q vejo a LUSA nesta situação Série D, assistindo ao jogo de hoje onde levamos a virada de um time ridículo como o do Bangu , chego a conclusão q o nosso time é pior, necessitamos de um goleiro e rápido, um armador de oficio ,um centro avante q não seja nenhum craque mas saiba fazer gol.No jogo de hoje o Maikinho cansado é no mínimo 10 vezes melhor q Misael, Felipe Souza piada, Erminio acho q nem ele sabe porque entrou em campo, horrível, Castanheira larga mão de ser cabeçudo troca o técnico, deste elenco fique com os jogadores q sabem jogar futebol e manda o resto para a China , isto para ser educado na verdade é outro lugar.

  8. Também fiquei muito chateado, e dava de perceber, logo no começo do 2º tempo que a Lusa tinha recuado demais. Pediram para tomar o empate e depois aceitaram o segundo gol do Bangu.
    Como sempre tento ver algo de positivo nas tragédias da Lusa, a única coisa que me ocorre é dizer que foi melhor perder agora, na fase de classificação quando ainda se tem amplas chances de passar para a próxima fase, do que no mata mata da próxima etapa.
    Mas que tomar esta virada do Bangu, perder do pior time do grupo, vai mesmo estragar o fim de semana, isso vai!

  9. Só esperando o Marchiori vir a público pra dizer que a Portuguesa foi prejudicada pela arbitragem. É só isso que ele faz quando perde. Admitir os erros e mudar o que é necessário, pode esquecer.

  10. 1o. tempo bom, dominou, marcou e quase não tomou sustos, ai veio o 2o. tempo e mudou tudo, COMO EM TODOS OS JOGOS . / / / / / alguem ainda defende o indefensável FM ?????????? leva prá casa

    • J. Alex,
      Quando o time empata ou ganha jogando mal, tomando sufoco vem sempre um aqui dizer que reclamamos demais, que o Castanheira é melhor que o AB (e quem não seria?), etc, etc, etc Acontece que enxergamos o trabalho ruim deste pseudo-técnico e deste enorme grupo recheado de jogadores ruins de bola. Já disse, administrativamente, juridicamente e no marketing (menos nesta ideia estapafúrdia de “fabricar os uniformes” e só vender no clube ou no site da Lusa), o Castanheira é muito bom. No futebol, é mais do mesmo. Aliás, vamos lembrar que ele seria o candidato do AB pela situação e na hora “H” o AB tentou passar a perna no Castanheira.

  11. Para não desfiar um rosário de palavrões… FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! FORA MARCHIORI!!!!!!! Embora saiba que o Castanheira vai fazer a Portuguesa morrer abraçada com este técnico horrível, covarde e teimoso mas não muda.

  12. O pior Luís é vc tem toda a razão, não vai mudar nada. Só fico admirado de a Leões na fazer nada para tentar mudar essa história.
    Outra coisa que já falei e volto a repetir, alguém tá levando alguma na contratação desses jogadores porque não acredito em tanta incompetência assim.

  13. Muito pouco a acrescentar…os amigos práticamente disseram tudo.
    FM, técnico covarde e retranqueiro.
    Presidente omisso.
    O professor Pardal mudou a história do jogo com as suas alterações. Não foi o Bangu que ganhou, fomos nós que perdemos.
    Alguém acredita que esse time pode “sonhar” com o acesso ?
    Centroavantes que não fazem gols.
    Laterais que não sabem cruzar.
    Goleiro frangueiro.
    Meio campo que não marca.
    Não temos armadores.
    Elenco inchado e sem qualidade.
    A sorte dessa diretoria é a ausência de público nos estádios.
    Saudades do Dr. Oswaldo Teixeira Duarte !!!

  14. Comparar o Dr. Oswaldo T Duarte com o Castanheira é a mesma coisa que comparar o time do Manchester City ao time da Portuguesa, realmente que saudades, o Dr. Oswaldo peitou a toda poderosa Globolixo e hoje os caras não conseguem nem montar um time e uma comissão técnica para subir pra série C, pobre Portuguesa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here