Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori concedeu entrevista coletiva após a derrota da Portuguesa para o Bangu por 2 a 1. O comandante rubro-verde lamentou os gols perdidos pela equipe na etapa inicial.

“Envolvemos o time deles no primeiro tempo, tivemos todo o controle, mas faltou competência para marcar os gols. Dava para conseguir uma vantagem maior no primeiro tempo”, lamentou.

LEIA MAIS:
Diego Sacomam inicia transição do DM para o campo
Lusa fecha a contratação de mais um atacante colombiano
CBF divulga datas e horários dos jogos da 8ª até a 12ª rodada da Série D
FPF divulga tabela do Paulista Feminino; Lusa estreia contra o Santos

“Eles se atiraram ao ataque, abriram uma linha de três, com cinco na frente, utilizando os laterais. Eles foram para o tudo ou nada. Dentro disso, perdemos o controle do jogo. Porém, em nenhum momento pedimos para o time recuar. Nós pedimos para pressionar o Bangu, para obrigá-los a chutar, mas também tem a questão do calor, o campo, de repente o fator psicológico”, complementou.


O treinador também comentou sobre o meio-campista Raphael Luz, que voltou a marcar um gol após quase dois meses. Ele foi substituído no início do segundo tempo.

“O Raphael Luz foi muito bem, mas pediu para sair com um desconforto na posterior. Ele é muito útil e inteligente. Momentos bons e ruins todos passam. Esse gol foi de extrema importância para ele voltar com força”, disse.

Artilheiro da Lusa na Série D, com três gols, Lucas Douglas foi desfalque diante do Bangu. O atacante sente dores na lombar. Marchiori falou sobre o jogador, além das entradas de Tito e Lenon entre os titulares.

“O Lucas Douglas teve um problema de última hora, por isso não pode jogar. Já a entrada do Tito foi por opção, de estudo, de estratégia. A do Lenon foi a mesma coisa”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 17, às 19h, quando enfrenta o Boavista-RJ, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

17 comentários

  1. “Eu não mandei o time voltar…”, então é a casa da mãe Joana porque ele “nunca manda” e todo jogo é a mesma coisa. Técnico fraco, covarde, ruim mesmo. Ele não quer retrancar mas coloca três volantes depois dos 30 do segundo tempo… Depois da melhor partida do Feijão ele inventou o Lennon. No primeiro tempo tudo bem, só que com 15 minutos do 2º tempo o Lennon estava morto e os caras fizeram a festa por aquele lado. Só que o Marchiori não enxerga e só mexe errado. Não lê o jogo. E os jogadores Felipe Souza e Danilo Pereira? Jogadores fraquíssimos. O tal Felipe Souza sai com bola e tudo pela lateral sozinho, sem marcação… O Misael tem treinado bem? O quê que aconteceu com ele? Só se no treino ele desempenha porque no jogo… Parece desmotivado, já entra cansado, não acerta uma jogada se quer! Uma nova necessidade urgente: goleiro. Esse Dheymison é ruim demais. Tenho sempre a impressão que os goleiros adversários pegam tudo enquanto qualquer chute despretensioso de longe é aceito por nosso goleiro…

    • meu amigo o tal de misael é ruimmmmmmmmmmmmmmmm,ele nao sabe nem chutar uma bol,a parece que sempre ta chutando uma bola cheia de areia,ele é esforcado mas é ridiculooooooooooo

  2. Kkkk não adianta mais nem se irritar, apenas rir desse bun-da mole que todo jogo fala que não mandou o time recuar e mesmo assim é isso que acontece todo santo jogo.

    Entao das duas uma:
    A – Os jogadores não respeitam e não confiam no que ele pede
    B – Ele pede e quando dá errado ele tira o dele da reta e joga os jogadores na fogueira. Ou seja, além de retranqueiro é um covarde sem caráter.

    Independentemente de qual das duas opções condizem com a realidade é claramente impossível que se mantenha um treinador desse no comando do time. Ainda mais quando as opções são que ele ou não tem controle do elenco ou é um incapaz que de dar instruções básicas pra um time profissional. Se a diretoria tem rabo preso com isso e não vai mandar embora a própria torcida teria que tomar uma atitude e tirar esse cara de lá. JÁ CHEGA desse cara achar que a torcida é palhaça.

  3. Infelizmente o presidente Castanheira pode ser muito bom administeativamente, mas não entende nada de futebol!!! Fora Marchiori!!! Até quando passaremos vergonha????? Até quando ???? Chega!!!!@

  4. Incompetência. Ja passou da hora de trocar o treinador.
    Perdeu pra um time de “catados”.
    Retranqueiro, Incompetência pura.
    A porta da rua é serventia da casa.
    Fora FM.

  5. O grande responsável pela derrota e pelo péssimo futebol é o Senhor mesmo, Professor Pardal.
    Retranqueiro e covarde.
    Toda a torcida Lusa sabe o que fazer, menos o treineiro.

  6. Não adianta se irritar com esse time/diretoria/comissão técnica. Uma bosta de serie D, que mesmo assim capaz de não classificar(subir então para “C” será uma aventura inimaginável).
    E melhor acalmar porque senão daqui uns anos estaremos irritando com a disputa da várzea.
    Isso, ou entra um investidor e põe grana ou acabou, acabou.

  7. O time já é ruim com os titulares e os reservas e as contratações são piores então quando entram no segundo tempo o time só tem que piorar. Parece que o condiconamento físico do time é péssimo porque não conseguem aguentar 60 minutos de jogo. O técnico sempre troca 6 por 5 . o TIME QUASE SEMPRE PIORA COM AS ALTERAÇÕES. CONTRATAR 50 JOGADORES DE QUALIDADE DUVIDOSA É DE MUITA INCOMPETÊNCIA. NÃO TEMOS UM BOM MEIA ARMADOR E NEM UM JOGADOR GOLEADOR E NEM ATACANTE QUE VAI PRA CIMA NO MANO A MANO. OS ATACANTES ALAS NÃO SÃO JOGADORES DE FINALIZAÇÃO E DE FAZER GOLS E OS CENTRO AVANTES SÃO TODOS RUINS DE MAIS. COM ESSA COMPETÊNCIA NAS CONTRATAÇÕES A ESPERANÇA DE VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO NUNCA SERÁ ALMEJADA. É MUITO MAIS INTELIGENTE E DE COMPETÊNCIA TER 18 OU 20 JOGADORES DE QUALIDADE DO QUE 50 SEM NENHUMA QUALIDADE E QUE NÃO RESOLVEM NADA. MAS NA PORTUGUESA A QUANTIDADE É O QUE VALE; MAIS QUE A QUALIDADE. ADMINISTRAÇÃO COM VISÃO MEDÍOCRE.

  8. O nosso goleiro é ruim demais, mão de alface, precisamos urgente de um goleiro bom. Não adiante ter 50 jogadores se o ideal seria 30. Que façam uma faxina e mandem embora contratem 4 ou 5 bons de série B que resolvam os problemas, goleiro, central, meia esquerda e centro avante !!!

  9. Pelo visto continuamos o mais do menos, para que 50 jogadores, se fizer uma peneira inteligente não sobra meia dúzia. Catanheira entra no google e reveja o time iêiêiê , experientes, Orlando ou Félix, Augusto,Lorico e Ivair, os demais todos jovens é isso q precisa ser feito, não time de masters como é hoje, pô dá dando raiva.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here