Após reunião entre a Federação Paulista de Futebol e os clubes, na última segunda-feira, a Série A2 está bem próxima de voltar. Para isso, os clubes terão que realizar alguns protocolos, parecidos com os da elite estadual.
O protocolo proposto e aceito pelos clubes da A2 prevê uma bolha rígida, testes de RT-PCR a cada três dias em todo o elenco e comissão técnica, exames rápidos em funcionários e testes em dias de jogos.
No entanto, duas condições, existentes no protocolo da Série A1, não foram aceitas pelos clubes da Série A2. São eles: jogos a partir das 20h e quartos individuais nos hotéis. Juventus, Água Santa e Monte Azul não possuem refletores em seus estádios e, por isso, não teriam condições de mandar jogos noturnos.
Os times também pediram para colocar dois atletas por quarto, com o objetivo de reduzir custos, assim como dividir com a FPF os gastos com os testes de Covid-19. A entidade aprovou, mas busca uma empresa parceira para realizar o procedimento. A informação é do Escanteio SP.
Volta neste fim de semana?
Segundo o site O Curioso do Futebol, a Federação Paulista de Futebol vai se reunir com o Ministério Público de São Paulo nesta quarta-feira para viabilizar o retorno do torneio.
Caso o MP aprove as adaptações, como partidas diurnas e quartos com dois atletas, a Série A2 pode retornar já neste fim de semana. Pelo menos é o que disse uma fonte ao Escanteio SP.
A competição foi paralisada no dia 15 de março, quando estava na quarta rodada. A Portuguesa ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas.
A volta do sofrimento!
kkkk…Assim mesmo!
por que jogos após 20:oo hs ????? TV ???? muda o horário desse jogo, os restantes á tarde para economizar energia