Foto: Divulgação/FPF

A Federação Paulista de Futebol se reuniu na tarde desta segunda-feira com os 16 clubes da Série A2, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores.

Em um encontro que durou quase duas horas, os clubes aceitaram o novo Protocolo de Saúde estabelecido pelo Governo do Estado. Com isso, a FPF vai se reunir com os poderes do Estado para propor a retomada do Estadual.

A entidade, no entanto, informa que vai propor a retomada “com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2”. O NETLUSA apurou que as adaptações poderão incluir a diminuição na quantidade de testes de Covid-19 dos clubes e a realização de jogos à tarde. Alguns estádios da Série A2, como o Distrital do Inamar e a Rua Javari, não possuem iluminação.

A Série A2 foi paralisada no dia 15 de março e, desde então, segue sem jogos. Já a Série A1 teve o seu retorno no último sábado.


Confira a nota divulgada pela FPF após a reunião:

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos se manifestam publicamente:

• Os Clubes e os Sindicatos discutiram a necessidade de adaptação da tabela da competição, adequando as datas ao novo calendário;

• Os clubes decidiram seguir o Protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1. Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here