Foto: Divulgação/Portuguesa

Anunciado como reforço da Portuguesa, o atacante Anderson Lessa, de 31 anos, se mostrou honrado pela chance de atuar na Lusa e lembrou do vice brasileiro de 1996. O atleta ainda destacou o fato de atuar na cidade de São Paulo, completando a lista das três maiores cidades do país no seu currículo.

“É uma honra jogar pela Portuguesa. Era criança, mas me lembro muito bem daquele timaço que, por pouco, não foi campeão brasileiro em 1996. É um clube histórico, que acabou de completar 100 anos e estou muito feliz por esta oportunidade. Já joguei em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Faltava atuar na maior cidade do país e uma das maiores do mundo”, disse.

Lessa reforçou a necessidade de conquistar o acesso com a Rubro-Verde. Caso consiga, repetirá o fato que alcançou quando defendeu o Bragantino, em 2017.

“Estou muito motivado para um dos maiores desafios da minha carreira. Na Copa Paulista, jogando pelo Água Santa, vi de perto como o elenco é qualificado. Tenho certeza de que possuímos condições de disputar o acesso à Série A1. Vai ser um campeonato bastante acirrado, porém temos qualidade suficiente para brigar por uma das duas vagas”, finalizou.


O novo reforço rubro-verde deverá ser o substituto de Adilson Bahia, artilheiro da Portuguesa na Copa Paulista e que se transferiu para o Ferroviário-CE.

5 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here