Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Profissionalização. Esse é o foco do presidente Antonio Carlos Castanheira à frente da Portuguesa. Após conseguir um acordo com a Justiça do Trabalho, o mandatário busca profissionalizar todo o clube.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, o dirigente rubro-verde confia na profissionalização para levar a Portuguesa aos melhores momentos.

“Se o modelo que estamos desenhando e trabalhando for oficializado, acabou essa era de eleição. É um grupo gestor que vai definir as regras do clube e do futebol”, disse.

Indagado sobre a resistência que pode encontrar nos poderes do clube, como o Conselho Deliberativo e o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Castanheira foi enfático. Ele garante que não vai tentar a reeleição caso não consiga êxito no projeto.


“Se eu não conseguir fazer isso na Portuguesa (profissionalização), será a minha maior decepção. A torcida eu sei que aprova. Essa era de eleição e de fazer conchavos políticos está fadada a acabar. Se o Conselho e o COF não me ajudarem a profissionalizar a Portuguesa, eu não vou ficar mais três anos em um ambiente varzeano desses. É desumano administrar a Portuguesa nesse modelo atual. Ou profissionaliza ou a gente sai”, concluiu.

14 comentários

  1. A APD não tem outra saída, é profissionalização já sem duvida !
    O empreendedor ACCastanheira chegou a tempo graças a Deus para enfim profissionalizar esse clube centenário,
    Pelo amor de Deus, deixem ele trabalhar…
    Ele em pouco tempo de gestão já mostrou profissionalismo e temos tudo agora para voltar de onde nunca devíamos ter saído que é no mínimo a série B nacional e a série A1 estadual.

  2. Eu concordo com o presidente. Mas sabendo bem os interesses dentro do clube e da ampla maioria desses conselheiros e imaginando que o Castanheira seja de fato um homem de palavra, temo dizer que não teremos um segundo mandado dessa direção e muito menos essa profissionalização desejada…

  3. Vai dar certo!!!!
    Mesmo quem for de grupo político diferente , tem que por a mão na consciência e ver o bom trabalho realizado e, por consequência, os bons resultados que o time está alcançando!!!
    Jogo político é a morte da competência e isso pode levar a lusa pro buraco de vez!!!
    Conchavo nunca mais!!!

  4. Concordo plenamente com esse projeto chega de dirigentes incompetentes que se aproveitaram muito da lusa para benefício próprio e não são poucos não, parabéns presidente enfim uma pessoa coerente sensata e inteligente, com fé em Deus e no bom senso vai dar certo e a lusa vai voltar para o lugar que nunca devia ter saído, no mínimo entre os 20 melhores do Brasil

  5. Parabéns pela iniciativa, presidente. Não é só a Portuguesa, quem não se profissionalizar não terá espaço no cenário esportivo. Espero que este projeto seja apoiado pelos “poderes ” rubro-verdes. Quem realmente amar a Lusa vai ajudar.

  6. Vamos Castanheira , voce está no caminho certo para a nossa lusa voltar ao cenário do Brasil e do Mundo como era antes reconhecida nos Paises da Europa , eu acreditoooooo….estou contigo pra o que der e vier Presidente a hora é essa amigo .

  7. Acho q nesse quesito da profissionalização td passa pela mudança do arcaico estatuto do clube com a inclusão do direito a voto dos Sócios, tanto os Patrimoniais como os Torcedores, para assim podermos opinar nas decisões dentro do clube.

    Abraços a todos dessa Nau Lusitana

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here