Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Feliz com o desempenho da equipe, contudo cauteloso com a partida de volta. Assim podemos definir o técnico Marchiori após a vitória da Portuguesa por 1 a 0 sobre o Nacional neste sábado (28), no jogo de ida das oitavas da Copa Paulista, no Nicolau Alayon.

“Jogo duro, tanto que a gente sempre frisa o campo difícil e uma equipe muita qualidade. Sabemos das dificuldades, mas nossa equipe guerreou bastante e teve o controle do jogo. Soubemos atuar nos primeiros 90 minutos desse mata-mata e, agora, temos uma vantagem que, no entanto, não significa nada. Precisamos que ter todos os cuidados na volta para avançar”, declarou.

Apesar deste já ser o sétimo jogo da equipe no torneio, ainda não se pode definir um time titular. Pois, além de sofrer com um surto de coronavírus na primeira fase, a equipe se classificou cedo (ainda na terceira rodada) e deu chance para que Marchiori testasse suas opções no elenco.

“Sai jogador com força, entra jogador com força. Assim, o time consegue ficar vivo, equilibrado e com rapidez nas transições. Fizemos um rodízio, até porque precisamos pelo Covid-19. Então, coloquei a equipe que acreditava estar mais fresca e poderia suportar bem. E, todas as escolhas, sem exceção, foram muito bem”, destacou.


O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (2), às 15h, no Canindé. A Portuguesa precisa somente de um empate para avançar às quartas. Caso o Nacional vença por um gol de diferença, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here