Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na noite desta terça-feira (22), o goleiro Dida concedeu uma entrevista ao Programa Toca do Leão, da torcida Leões da Fabulosa. O arqueiro não escondeu que ficou frustrado por sua saída do clube. Seu nome era um dos 10 na lista de dispensados da última quinta-feira (17).

“Sobre a minha saída, eu também fiquei surpreso. Não esperava, até pelo que tinha sido proposto anteriormente, quando fizemos o acordo para terminar a Série A2. Abrimos mão de outras situações, por estar focado em conseguir o acesso e dar sequência, ter um vínculo maior com a Portuguesa. Alegaram questão financeira, mas não condiz muito com a realidade, pois já tínhamos aberto mão de grande parte do salário pra voltar. Se fosse isso, deveria haver ao menos uma tentativa de renovação. Queria ficar e fiquei chateado, mas respeito muito”, declarou.

Apesar disso, o defensor elogiou a atual diretoria e confia que o time conseguirá se reerguer. “Em breve, colherá os frutos. A gestão atual está dando um suporte e estrutura aos atletas. É gigante a comparação ao ano passado. A Portuguesa está no caminho certo. Estarei de longe, mas torcendo pela equipe”, contou.

Eliminação na A2

Dida criticou muito o desempenho da Portuguesa na partida de volta contra o XV de Piracicaba pelas quartas de final. A equipe entrou em campo precisando da vitória no Canindé, mas acabou derrotada por 1 a 0 e, consequentemente, eliminada.


“Considero como inadmissível nossa postura no segundo jogo. Realmente, me chateia muito até hoje. Achei o time muito nervoso, sem competir como vinha competindo. Não podemos entrar em uma decisão daquela maneira. Não igualamos na competividade, e assim não se ganha. Pagamos um preço alto por isso. A primeira, teve muita influência da arbitragem. O juiz foi um fanfarrão, o que ele fez foi uma covardia”, apontou.

Trajetória na Lusa

Apesar de sair sem nenhuma taça dourada do Canindé, Dida se mostra satisfeito com sua passagem na Rubro-Verde.

“Não tem o que pague esse reconhecimento. É um orgulho para mim, é muito gratificante e não tem preço. Vim com o foco de ser campeão, de subir com a Portuguesa e, por isso, senti muito nas eliminações. Foram momentos difíceis, tive uma lesão muita séria, mas dei a volta por cima. Quem me conhece sabe como estava focado em subir com a Portuguesa, seria meu maior troféu, tendo vista a grandeza e tradição do clube. Sempre dei meu melhor, tanto nos treinos como nos jogos”, ponderou.

Para o lugar de Dida, a Lusa acertou com Thomazella, ex-goleiro de Santo André e Água Santa, e Dheimison, que estava no Rio Claro.

Veja também:

3 comentários

  1. Dida realmente honrou nossa camisa….a torcida sente e sabe disso mas tecnicamente é inseguro, nunca pegou um penalti sequer e goleiro tem ter muita segurança….como a comissão técnica avalia técnica e resultados preferiu abrir mão e trazer outros de qualidade similar e com mais segurança debaixo da trave….Desejamos muito boa sorte ao Dida!!!

  2. Uma pena ! Dida honra o manto mas a analise do Beto foi perfeita …..

    O Thomazella eh bom goleiro, já vi jogos dele antes da contratação e achonque será o titular.

    Boa sorte na sua caminhada Dida e obrigado pelos serviços prestados

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here