Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O XV de Piracicaba fez valer sua vantagem no jogo de ida e, administrando bem a partida, venceu a Portuguesa por 1 a 0. Nesta segunda-feira (14), o duelo de volta das quartas de final do Canindé não teve um futebol vistoso e culminou na eliminação da Rubro-Verde da Série A2 do Paulista. O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

O clima era quente e seco na capital paulista, no entanto o embate começou morno no Canindé. As duas equipes pouco criaram, apostando muito nas bolas longas e pelo alto. A primeira chance de gol foi dos visitantes, aos quatro minutos, quando Paulão subiu na área e cabeceou firme o gol, mas Dida se esticou todo e espalmou para escanteio. Logo em seguida, o arqueiro trabalhou bem novamente, dando um soco após o toque de Vinicius Silva.

A grande chance da Rubro-Verde veio aos 19 minutos, com Lucas Douglas recebendo na direita e trazendo, com liberdade, para o meio. O goleador, no entanto, preferiu passar para Diego Rosa que, sozinho, bateu fraco para a defesa do goleiro. Após três minutos, Diego teve outra chance. No entanto, mesmo cabeceando para baixo, a bola ganhou altura após bater no gramado e saiu por cima.

Depois disso, o XV de Piracicaba teve mais volume de jogo. Daniel Costa cobrou uma falta da entrada da área, que tirou tinta da trave. Aos 32, Kadu Barone cabeceou bem para o gol e Dida evitou o pior. Contudo, aos 35, o nosso camisa 1 nada pode fazer após Anselmo desviar a cobrança de escanteio contra o próprio patrimônio, abrindo o placar.


Ainda antes do intervalo, Lucas Douglas teve a chance de empatar. O atacante subiu sozinho e testou firme, mas Mota espalmou e, no rebote, Diego Rosa chutou para fora.

Segundo tempo

Sem perder tempo, o técnico Fernando Marchiori voltou com três mudanças para a segunda etapa. Assim sendo, o treinador promoveu as entradas de Mineiro, Adilson Bahia e Lucão nas vagas, respectivamente, de Diego Rosa, Lucas Douglas e Roger Gaúcho. Logo depois disso, as alterações surgiram efeito e a Rubro-Verde passou a povoar mais o campo do adversário.

Em um lance confuso, mais uma chance para a Portuguesa empatar. A defesa rival errou, contudo o ataque lusitano também se atrapalhou todo até Mineiro conseguir finalizar para a grande defesa de Mota. Precisando de pelo menos dois tentos, Marchiori fez uma troca de centroavantes aos 16 minutos, tirando Anselmo e colocando Lúcio Flávio ao campo.

Com o XV de Piracicaba bem armado defensivamente, a Rubro-Verde, mesmo com as mudanças, não conseguiu criar muito. Além disso, as trocas de jogadores acabaram quebrando o ritmo do confronto, nos meados do segundo tempo.

Por fim, Jobinho ainda entrou na vaga de Caíque aos 33 minutos minutos. Mas, o XV de Piracicaba soube levar o jogo em banho-maria e sempre que a Lusa dava uma esquentada no embate, eles esfriavam. E, assim, o jogo se encerrou aos 50 minutos, sem mais nenhuma grande chance.

Ficha técnica

Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba

Quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista – Jogo de volta
14/09/2020 – 17h
Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo

Portuguesa: Dida, Caíque (Jobinho 33’/2ºt), Ícaro, Bruno Maia e Vinícius Silva; Carlão, Diego Rosa (Mineiro 0’/2ºt), Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Lucão 0’/2ºt); Anselmo (Adilson Bahia 16’/2ºt) e Lucas Douglas (Adilson Bahia 0’/2ºt).
Técnico: Fernando Marchiori

XV de Piracicaba: Mota, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone (Felipe Cirne), Macena e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza.
Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Veja também:

40 comentários

  1. Ficou claro que não temos um time minimamente competitivo ainda, agora não se pode perder o que conquistamos no primeiro semestre da nova administração, nota-se claramente profissionalismo que tem que ter continuidade, para a copa paulista é manter o técnico e dispensar quatro ou cinco jogadores que não tem a mínima condição de jogar na LUSA, mas manter uma base para que tenhamos um mínimo de entrosamento e certamente com algumas contratações os resultados virão, se dispensar o técnico e metade do time para começar tudo de novo aí já era, nunca dará certo.

    • Concordo Antônio, não tínhamos nada agora temos profissionais, treinador pisou na bola sim, porém futebol não é receita de bolo, mantém a base e contrata uns 5,6 jogadores a gente ganha a copa paulista, aí prepara pro ano que vem

  2. Time de pipoqueiros….cagões… amarelaram quando tinham que decidir… o técnico também é muito fraco.. seis por meia dúzia… tem que limpar o elenco e recomeçar… tem muito merda nesse grupo….

  3. Torço pelo atual presidente, mas pode trocar todo o time, acho que até o técnico, inventou nos 2 jogos.

    Para que improvisar se tem LD, e o centroavante, veio para marcar gols né, mas esqueceram de avisar q o gol é a favor e não contra.

  4. Certas coisas só acontecem com a APD. Centroavante marcando gol contra.
    Contrata lateral direito, mas não põe pra jogar. “Melhor” improvisar.
    Antigamente erramos roubados contra Corinthians, Flamengo, Grêmio…agora até contra o XV de Piracicaba.
    Cem anos de sina …
    Será que no próximo Centenário muda algo ?
    Finalizando, Adilson Bahia tem dificuldade até para andar. Roger Gaúcho é um morto. Anselmo, esqueceram de enterrar. Lúcio Flávio é um lixo.
    Isso só pra citar alguns.
    Goleiro, já temos. Falta um time.
    Marchiori é até razoável, porem hoje errou demais.

  5. Time muito fraco, mas pior é o técnico escalando o Anselmo como titular e tirou os dois melhores atacantes Lucas Douglas e Roger Gaucho no intervalo . Quem devia ter saído era o Anselmo que não jogou nada. Só tirou na metade do segundo tempo. No segundo tempo foi pior ainda., Mal escalado. Com uma semana de treinamento o time não evoluiu nada e escalou mal. O time do xv é muito ruim tambem. tem apenas um bom jogador Daniel Costa, que fez a diferença pela sua esperiência. O tal de Ícaro é uma aberração como jogador de futebol. E os que entraram no segundo tempo são jogadores de várzea ou pior.
    O técnico não conhece qual jogador é melhor tecnicamente.Pra mim foi o pior de todos. ´E lamentável num jogo decisivo não saber escalar e muito menos saber trocar os jogadores. . Não serve pra Portuguesa. E agora é amargar mais um ano na segundona. O presidente tem que melhorar o plantel para almejar alguma coisa futura.

  6. Agora, que tem tempo pra contratar vamos ver se o presidente e a comissão técnica tem competência para contratar jogadores de melhor qualidade. Sabemos que falta dinheiro, mas e os outros sa serie B tem melhor condição financeira que nós. Fomos os únicos que perdemos os dois jogos entre os oito times, mostrando a realidade da fraqueza do nosso time.Eu não me conformo como perdemos para o XV que é um time muito fraco. Mostrou a realidade de que para se chegar a uma final o time tem que ser muito mais competitivo.Espero que as próximas contratações não sejam 6 por meia dúzia.

  7. Como nos anos passados faltou comprometimento e vergonha na cara de muitos atletas e inclusive o treinador esperamos uma semana inteira achando que o problema foi os erros da arbitragem mas realmente o problema maior é a falta de carácter de muitos integrantes desse elenco pois perdemos para um time limitado

  8. Ver a Lusinha se matando, e falhando miseravelmente pra subir para um campeonato inócuo (Paulistinha A1) mostra a draga que é torcer para esses timecos. Graças a Deus eu sou Palestra! Obrigado meu pai!

    • Quando surge o suíno indecente no chiqueiro onde a pica o aguarda.
      Sabe bem o que vem por trás dele, e a dureza do “Bráulio” não tarda.
      E o suíno na dor da metida, morde a fronha e arranha o colchão.
      Sabe sempre levar a metida e mostrar que de fato é um viadão.

      O porco já nem disfarça e dá a sua bunda na praça
      No consolo ele senta e vibra.
      E as leitoas que no ano inteiro abastecem os bordéis brasileiros,
      fazem a alegria das outras torcidas.

    • Ver torcedor de time que só tem um paulistinha como titulo (e dividido ainda por cima) falando de mundial é pra acabar mesmo kkkkkk
      Recolham a insignificancia de vcs, time sem rival, uma por qlq time tem pena da Lusa, e outra que time nenhum se orgulharia de ter um time semi amador como rival kkkk
      Piada eterna de português kkk Vai disputar desafio ao galo agora

    • Embora tenha uma uma infinidade de títulos, desde 1977 o time pelo qual o cara aí torce só ganha alguma coisa quando empurrado por esmolas. Assim é fácil ser grande já que não consegue caminhar com as próprias pernas. Parmalat, Traffic, Paulo Nobre e Crefisa. Cada vez que uma empresa dessas sai é uma queda ou luta contra o rebaixamento.Aliás a história já mostrou que sem qualquer ajuda seria um Juventus sem sede pois todo o seu patrimônio foi doado pela famiglia Matarazzo.

      • Hahaha olha quem fala de esmolas! São vcs que vivem de mendigar refugo dos grandes da capital, sempre pedindo jogador emprestado, que é claro, não consegue nenhum pq pra um jogador sair de um grande e ir pra lusinha é um atestado de fim de carreira. O que mais vejo é torcedor dos grandes dizendo “Saudade da Lusa”, “Tadinha da Lusa”, etc, é isso que sobrou pra vcs: Pena. Ninguém vê vcs como rival, mas sim como um time digno de pena.
        E desde quando ter uma marca forte e torcedores ilustres abastados é demérito? Faz me rir portuga, kkk Vcs vivem na penumbra, vendendo o almoço pra comer a janta, antes de olhar pra cima e falar algo de um GRANDE, tentem ser maior que o Juventus ou Nacional!

  9. -por que fomos operados no 1o. jogo ???? alguem me responda
    -o time do XV é fraco, mas o nosso foi pior nos 2 jogos
    -a jogada do gol deles foi repetida nos 2 jogos, várias vezes
    -por que o nosso 11 foi substituido ????se era nosso atacante mais lúcido
    -por que temos atacantes (??) que só chutam de raspa bosta ???
    -o 10 só joga contra as babas ????
    -perdemos 80% das bolas pelo alto
    -esse treinador não me convenceu, para iniciar um bom trabalho é preciso um treinador com bons crédito
    -quase brigamos em cima, o que já é um avanço

  10. Lucas Ventura, depois de mais um vexame, surge um nome para o seu top 5 da Portuguesa : Anselmo, o pior atacante que já vestiu a camisa rubro verde. Além de nunca ter balançado a rede em sua passagem, ainda marcou o gol contra que nos eliminou. Sem dúvida o pior dos piores !!!! Culpa de quem o indicou e ainda insistiu em sua escalação.

  11. Esse Anselmo nao tinha que estar na pequena area, tinha que ficar perto do penalti e a defesa no primeiro jogo foi mal e já no segundo melhorou, não podiamos ter perdido o Leo Pereira de lateral e o central que foi pro nordeste. Temos que segurar os melhores e contratar uns 5 bons jogadores e não fazer improvisações como o lateral direito, o esquerdo muito fraco. Mandar embora uns 8 que nao jogaram nada. Reformulação já. E a comissão técnica foi bem até onde pode, o XV mereceu jogou melhor bem entrosados. Vamos apostar em novos jogadores para a Copa Paulista.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here