Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O XV de Piracicaba fez valer sua vantagem no jogo de ida e, administrando bem a partida, venceu a Portuguesa por 1 a 0. Nesta segunda-feira (14), o duelo de volta das quartas de final do Canindé não teve um futebol vistoso e culminou na eliminação da Rubro-Verde da Série A2 do Paulista. O NETLUSA transmitiu a partida com narração de Gomão Ribeiro.
O jogo
O clima era quente e seco na capital paulista, no entanto o embate começou morno no Canindé. As duas equipes pouco criaram, apostando muito nas bolas longas e pelo alto. A primeira chance de gol foi dos visitantes, aos quatro minutos, quando Paulão subiu na área e cabeceou firme o gol, mas Dida se esticou todo e espalmou para escanteio. Logo em seguida, o arqueiro trabalhou bem novamente, dando um soco após o toque de Vinicius Silva.
A grande chance da Rubro-Verde veio aos 19 minutos, com Lucas Douglas recebendo na direita e trazendo, com liberdade, para o meio. O goleador, no entanto, preferiu passar para Diego Rosa que, sozinho, bateu fraco para a defesa do goleiro. Após três minutos, Diego teve outra chance. No entanto, mesmo cabeceando para baixo, a bola ganhou altura após bater no gramado e saiu por cima.
Depois disso, o XV de Piracicaba teve mais volume de jogo. Daniel Costa cobrou uma falta da entrada da área, que tirou tinta da trave. Aos 32, Kadu Barone cabeceou bem para o gol e Dida evitou o pior. Contudo, aos 35, o nosso camisa 1 nada pode fazer após Anselmo desviar a cobrança de escanteio contra o próprio patrimônio, abrindo o placar.
Ainda antes do intervalo, Lucas Douglas teve a chance de empatar. O atacante subiu sozinho e testou firme, mas Mota espalmou e, no rebote, Diego Rosa chutou para fora.
Segundo tempo
Sem perder tempo, o técnico Fernando Marchiori voltou com três mudanças para a segunda etapa. Assim sendo, o treinador promoveu as entradas de Mineiro, Adilson Bahia e Lucão nas vagas, respectivamente, de Diego Rosa, Lucas Douglas e Roger Gaúcho. Logo depois disso, as alterações surgiram efeito e a Rubro-Verde passou a povoar mais o campo do adversário.
Em um lance confuso, mais uma chance para a Portuguesa empatar. A defesa rival errou, contudo o ataque lusitano também se atrapalhou todo até Mineiro conseguir finalizar para a grande defesa de Mota. Precisando de pelo menos dois tentos, Marchiori fez uma troca de centroavantes aos 16 minutos, tirando Anselmo e colocando Lúcio Flávio ao campo.
Com o XV de Piracicaba bem armado defensivamente, a Rubro-Verde, mesmo com as mudanças, não conseguiu criar muito. Além disso, as trocas de jogadores acabaram quebrando o ritmo do confronto, nos meados do segundo tempo.
Por fim, Jobinho ainda entrou na vaga de Caíque aos 33 minutos minutos. Mas, o XV de Piracicaba soube levar o jogo em banho-maria e sempre que a Lusa dava uma esquentada no embate, eles esfriavam. E, assim, o jogo se encerrou aos 50 minutos, sem mais nenhuma grande chance.
Ficha técnica
Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba
Quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista – Jogo de volta
14/09/2020 – 17h
Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo
Portuguesa: Dida, Caíque (Jobinho 33’/2ºt), Ícaro, Bruno Maia e Vinícius Silva; Carlão, Diego Rosa (Mineiro 0’/2ºt), Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Lucão 0’/2ºt); Anselmo (Adilson Bahia 16’/2ºt) e Lucas Douglas (Adilson Bahia 0’/2ºt).
Técnico: Fernando Marchiori
XV de Piracicaba: Mota, Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone (Felipe Cirne), Macena e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza.
Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Veja também:
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Palpites Flamengo x Palmeiras: Melhores Apostas, Estatísticas e Dicas de Props (Brasileirão Série A)
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







