Já classificada para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa deve ter baixas na última partida da primeira fase, já que Raphael Toledo, Bruno Maia e Danilo Baia podem ser poupados na partida diante do Red Bull Brasil neste domingo (30), às 11h, pela 15ª rodada.
Raphael Toledo aguarda nova avaliação após sofrer com dores no músculo posterior da coxa. Outra dúvida é Bruno Maia, com uma lesão no músculo adutor da coxa. Assim como ele, Danilo Baia se machucou na mesma região e vive a mesma situação.
Ao todo, quatro jogadores foram para o Departamento Médico após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventus na última quarta-feira (26). Mas, por outro lado, Willian Magrão, com um incômodo na panturrilha, não preocupa e deve estar à disposição.
Com 24 pontos ganhos, a Rubro-Verde ocupa a terceira colocação na tabela. Apesar de já ter a vaga garantida, o time ainda tem pretensões na última rodada, pois pode acabar na liderança em caso de uma combinação de resultados.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
Tem que jogar sério e só poupar jogadores em caso de necessidade. Temos que ganhar. Enfrentaremos um candidato ao rebaixamento e a vitória pode nos levar à liderança ou vice-liderança, o que também é ótimo. Melhor classificados sempre decidiremos no Canindé e não nos campos horríveis e esburacados dos concorrentes. Ainda de quebra “fugiremos” de jogar com o São Caetano antes da final. Sei que não se pode escolher diretamente um adversário, mas se puder evitar o adversário mais forte, na minha opinião, antes da garantia da vaga na Série A1, melhor não é? Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Lusa!!!!!!