Foto: Divulgação

Um fato bastante lamentável marcou o empate por 2 a 2 entre Portuguesa e CSA-AL. Os jogadores do clube alagoano relataram gritos xenófobos de alguns torcedores da Lusa. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Ao portal, Lucas Ramon, supervisor das categorias de base dos alagoanos, lamentou o episódio. “Uma situação complicada, mas prefiro trazer que, além do caso da CSA e da Portuguesa, é meio que lamentável, acontece no Brasil inteiro. Aconteceu em Curitiba e em outros lugares que jogamos. Situação chata, mesmo país e ficam conversando que lá não tem nada, chamando de paraíba, de cabeção, pelo contrário, a gente retribui com carinho”, disse.

A Portuguesa divulgou uma nota de repúdio, na noite desta sexta-feira, e lamentou o ocorrido.

“No Canindé todos sempre serão bem-vindos e bem tratados, porque essa é a nossa verdadeira cultura”.


Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que tomamos conhecimento de xingamentos xenófobos contra os jogadores do CSA, que estiveram em nosso estádio nessa sexta-feira (10), para a disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior.

Uma pequena parte de nossa imensa torcida, ao final do jogo, proferiu palavras que não representam o sentimento dessa instituição. Em alguns meses completaremos 100 anos de uma história construída com o suor de imigrantes. Por isso, a Associação Portuguesa de Desportos vem a público repudiar qualquer manifestação desse tipo, ainda mais em nossa própria casa. No Canindé todos sempre serão bem-vindos e bem tratados, porque essa é a nossa verdadeira cultura.

Pedimos desculpas aos jogadores e torcedores do CSA pelo triste episódio de hoje. Nossa torcida não se representa por esse tipo de atitude.

Veja também:

17 comentários

  1. Que vergonha… Se querem intimidar o adversário, que o façam cantando os 90 minutos e não xingando atrás do banco, muito menos usando insultis racistas… Aproveitando, precisamos falar sobre o clima pesado que ronda as arquibancadas do Canindé. Desesperança, falta de transparência e profissionalismo, pânico com a situação atual e cobrança pesada por resultados. A torcida está desorientada e desorganizada, e a mudança tem de partir de dentro para fora do clube. O caos é adubo para a selvageria desses atos

  2. Gente, não pode mais xingar o adversário ???? agora tudo é proibido ??coitadinhos, eu tenho 70 e frequento estádios desde os 15/16, os adversários SEMPRE foram xingados, de tudo , e agora viraram vítimas ???? nunca jogaram na várzea ??? PERA AI ,vão fazer tricô

  3. Quanto mimimi, arquibancada é isso, que comissão técnica do CSA é essa que não prepara os meninos para serem homens, tem certeza que não foi o time feminino que entrou em campo ?Se não querem ser zoados, vão jogar tenis, lá torcida só faz ohhhh. Qual torcida não zoa a outra, bando de maricas isso sim.

  4. Futebol é isso, arquibancada é isso, hoje em dia tem muito MIMIMI, eu vou no estádio para extravasar, xingo mesmo e não vou deixar de xingar pq tem meia dúzia de pseudointelectuais querendo achar chifre em cabeça de cavalo.

  5. Padeiros falidos, ficam nervosinhos porque o sonho acabou na padaria e só sobrou a baguete pra vocês. Pelo menos os nordestinos que vocês ofendem tem divisão nacional e torcida pra encher estádio. Agora voltem pra realidade de vocês que é a segundona paulista.

      • Não sou juventino e nem nordestino. Mas como vi os comentários de lusitanos dizendo que ficar ofendido com os xingamentos é mimimi. Resolvi fazê-los provar do próprio veneno. O nick “Salve Mooca”, foi só uma ironia, pois a torcida da Lusa não admite que o Juventus seja seu rival, e dizem que os grandes rivais da Lusa são os times do Trio de Ferro, quando na verdade, os torcedores desses times nunca enxergaram a Lusa como rival, acham até um clube simpático, assim como o clube de bairro da Mooca, que aliás, tem levado mais público ao seu estádio (que não cabe nem 5 mil pessoas), do que a torcida da Lusa no Canindé, nos últimos anos.

  6. O ruim d vc estar numa situação como a nossa é vc ter q ler comentários ridículos, de torcedores ridiculos de times mais ridiculos ainda,com sede num bairro inexpressivo d Sp. Nada mais a declarar.

    • A Portuguesa pode estar fora de qualquer divisão nacional, quebrada financeiramente, com o clube social entulhado, mas seus torcedores continuam arrotando arrogância, como arrotam suas empadinhas de massa podre. O título mais importante do clube é uma série B, mas ainda acham que são rivais de clubes com títulos da libertadores e mundial.

      • Vai se tratar cara, para que tanto ódio.Torcida é curtição, zuar, lazer, nada demais. Portuguesa tem história, muita história. Torcedores ruins tem em qualquer clube e família. Problemas é o que não nos falta, mas qualquer burburinho no clube como esse do CSA, já ganha manchete nas mídias, sempre para o lado do mal.

        • Paulo, mas é exatamente isso que eu estou fazendo aqui. Zuando e curtindo, numa boa, nada demais. Quem disse que eu odeio a Portuguesa? Como disse no outro post, é até um clube simpático. Já até fui no Canindé num jogo da copa paulista contra o São Caetano, em 2017, e até comemorei o gol da Lusa.

          Brincadeiras a parte, torço para que o Castanheira consiga arrumar os estragos que o Alexandre Barros fez por aí.

    • Carlos, pra torcedores arrogantes como você, só sendo ridículo pra se equiparar. A maioria da torcida da Lusa merece ver o time em condições melhores. Mas você não, você merece o time na série A3. Vai arrotar sua empadinha pra lá. E cuidado pra não engasgar com o caroço da azeitona. E vê se não passa muito nervoso na série A2, contra o seu grande rival, o glorioso Juventus da Mooca, porque pode fazer mal pra sua saúde. Por ora, vos deixo. Talvez algum dia eu retorne. Vou voltar pra minha realidade na série A do Brasileirão e na Libertadores.
      Adiós, Au revoir, Arrivederci, Hasta la vista.

      • Torcedores tive a grande oportunidade de assistir a um jogo Corinthians x Portuguesa no Pacaembu estadio lotado com aproximadamente 6.000 torcedores da Lusa,(bons tempos), a 3 metros de um amigo Corinthiano fanático. pois bem perdemos por 2 x 1 num grande jogo. ele no jogo me falou você está do lado errado vem sentar comigo. somos amigos até hoje e sei respeita-lo com brincadeiras de futebol,Politica etc. Torcedor a Lusa teve seu auge hoje estamos sem serie alguma de nada adianta xingar; diretores,jogadores,torcida adversária etc. temos e que retornar aos bons tempos onde imprensa e visitantes era recebida com bolinho de bacalhau e festa ao final, o resultado de um jogo é consequência. vou ao jogos da Lusa sim mais para rever colegas que jogaram nas quadras e Areião comigo. Leões da Fabulosa favor apoiar a atual diretoria ” Castanheira ” Não como fizeram com Alexandre de Barros ele é humano e ficou sozinho no ultimo mandato. errou sim mas são aguas passadas Leões da Fabulosa ” precisa evoluir e muito abraço aos torcedores a nivel Brasil.

  7. O Mundo tá louco mesmo….quer dizer então que o juiz tem que processar as 2 torcidas….bandeirinha então coitado!…mas isso é futebol….se não pode falar nada…melhor assistir jogo de xadrez!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here