Foto: Divulgação/Revolusa

O único candidato a presidente da Portuguesa, Fernando Tomé, concedeu entrevista ao Blog do Menon, do UOL, e falou sobre o seu projeto como mandatário rubro-verde.

Tomé, que encabeça a chapa Revolusa, garantiu que os salários dos atletas serão pagos em dia. “Atualmente, a Portuguesa é cobrada. Nós vamos mudar. Vamos cobrar os jogadores. E isso só será possível com pagamento em dia. Todos vão receber até o quinto dia útil de cada mês”, disse.

Outro tema citado pelo candidato é em relação a parte social do clube. Ele deseja separar do departamento de futebol.

“Pretendo separar as coisas. O futebol e o clube social terão centros de custos diferentes. O futebol vai se sustentar. Teremos patrocinadores e investidores”, afirmou.


Ainda de acordo com a reportagem, Tomé pretende dividir o seu trabalho em curto, médio e longo prazo. A curto, pagar salários. Médio, unificar as ações, e longo, cuidar do patrimônio do clube.

As eleições na Portuguesa estão marcadas para o dia 15 de dezembro.

Veja também:

27 comentários

  1. Para quem Tá na m…, qualquer idéia é bem vinda, se você crítica e como sempre não faz nada, desta vez cala a boca, derrepente o cara acerta, os tempos são outros. A teimosia é que levou a LUSA para a sexta divisão. A reviravolta só pode ser dada com uma nova razão social, novas, cabeças, novo tudo.

  2. Bom, de papagaios, os torcedores, já estão de saco cheio !!!! Quero ver projeto com provas concretas, quêm são os patrocinadores ? Pois se está afirmando isto, os mesmos já lhe garantiram quê serão, então exponha para todos, aí sim, gente sair um ….. Para entrar outro ….. Não dá mais, a Portuguesa, os torcedores não suportaram, e muito menos o clube. Tenham VERGONHA na cara.

  3. Tá na hora de alguém com amor pelo clube fazer alguma coisa…a plataforma do candidato deveria ser vender parte do terreno, um novo estádio para 25 mil pessoas, um projeto de time para subir a cada ano, e um patrocinador que ajude o time . Esse conselho velho do clube só quer carteirinha, mas nunca fizeram nada pelo clube. Vergonha e fora cambada de incompetentes.

  4. E a feirinha da madrugada tem que resolver isso, pode dar retorno financeiro?
    E a empresa que ia cuidar da base da lusa Sumiu?
    Porque não deixar o campo Canindé em bom estado para alugar,na ausência do Pacaembu trazendo recursos

  5. Fazer parcerias com jogadores que não estão sendo aproveitados nos clubes paulistas os 4 da Capital para jogarem na lusa.Esses clubes pagariam metade dos salários
    Por incrível que pareça a Lusa ainda e vitrine. Com certeza vão se destacar
    A Lusa colocaria o Canindé a disposição para esses clubes jogarem barateando essas transações.Aproveitando a ausência do Pacaembu

  6. Pessoal eu na minha humilde opinião também acho que deveriam juntar se os 4 grandes da capital e serem solidários a Lusa emprestando jogadres encostados bancando salários o Palmeiras por exemplo tinha elenco inchado no começo do ano e tinha jogadores que davam condições de levar a Lusa a acessos como era o caso do Guerra, o lateral Fabiano, Arthur Cabral, tinha o Arouca, Carlos Eduardo, enfim vários jogadores bons que não foram aproveitados

  7. Vejo que sugestões aqui não faltam, mas todos sabemos que não é tão simples assim. AB também estava cheio de ideias, separar o social do futebol, trazer jogadores encostados de outros clubes, tudo que vocês disseram já faz anos que ouço isso.
    Primeiramente temos que arrumar o que já estava ruim, aquela feirinha e todo seu embrólio juridico o que tomou espaço, não trouxe dinheiro e ainda causou prejuízo destruindo piscinas, gramado para poder dar espaço para festas.
    Social, o pouco que temos é o pouco que gera dinheiro com festas, aluguel de espaços esse sim tem que continuar, mas usar com inteligência e colocar pessoas que entendam, trabalhem e ganhem com isso. Diretores cheio de boas vontade que não ganham nada, mas não tem tempo para o clube pouco ajudam.
    Futebol, é o mais simples e o mais difícil, o mais simples é pagar em dia e o mais dificil lidar com vaidades, onde um diretor ou conselheiro, por que ajuda o clube acha que pode escalar jogador.
    Enfim desejo sorte, profissionalismo, transparência e visão. Não caia na vaidade como acontece com vários que já passaram por lá.

  8. Será que algum português milionário põe uns 100 milhões para pagar todas as dividas. porque com 100 milhões faz acerto da dívida inteira na justiça ou até um pouco menos. Tem banco ai que o cara deve 80 mil a dois anos e faz por 6.000 prá zerar. Se não tiver um português tem que arrumar um arabe, russo, chines etc.
    Senão meus caros torcedores, não vai virar é nada. Essa draga que está esse clube/time hoje, como muitos gostariam de trocar de nome poderia chamar, Dá Dó F.C.

  9. Sr Tomé…..cadê os investidores para modenização do Canindé pagando dívidas e fazendo um complexo com Hotelaria, centro convenções, centro de treinamento e arena de futebol? Isso sim salvaria-nos já…..e esses mesmos investidores provavelmente ajudariam a fazermos essa transição com bom time sendo pago em dia e com condições técnica reais de representar nossa camisa…coisa que não vimos a anos e anos……resto é balela…..será tudo mais do mesmo….

  10. Amigos torcedores da Lusa, em primeiro lugar tem que se livrar deste verme maldito chamado de Alexandre Barros. Enquanto essa merda permanecer na direção não vai a lugar algum. Parece que ele está articulando uma nova pareceria para a próxima eleição. Pelo amor de Deus, não façam parcerias com esse cara. Sujeitinho arrogante, mal caráter e fdp. Expulsam esse verme do Canindé.
    Aonde a LUSA foi parar na direção deste bosta, nenhuma divisão nacional, vergonha e vergonha. Vejam o Bragantino ????? que inveja !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here