Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Um dos destaques da Portuguesa, Guilherme Garutti admitiu chateação com o técnico Paulo Roberto, que desistiu de assumir a equipe após a saída de Luiz Carlos Martins e criticou o elenco. Em entrevista ao Paixão Lusa, na última quinta-feira, o defensor ressaltou que o grupo provou o contrário em campo.

“Ficamos chateados com algumas declarações que soubemos depois, mas a gente sabia da qualidade do nosso elenco. A gente estava passando por um momento difícil e a vitória não ganha, mas demos a volta por cima e comprovamos que o que foi falado estava errado”, disse.

Com a chegada de Vica, Garutti assumiu a posição de Polidoro e não desapontou. Em quatro jogos disputados com o defensor em campo, a Lusa venceu três, perdeu um e sofreu apenas dois gols. Com isso, a equipe do Canindé entrou de vez na briga pela classificação.

“O grupo está encarando com muita tranquilidade. O campeonato é parelho, a tabela está aí para provar. A gente era lanterna e agora dependemos das nossas forças para classificar. Temos que manter a tranquilidade e domingo buscar a vitória”, afirmou ele, que explicou o motivo para a equipe não render sob o comando de Martins.


“O time é praticamente o mesmo, mas naquela época as vitórias não aconteciam. Às vezes o time jogava bem, mas acabava sofrendo um gol, às vezes injusto. Com o Vica é outra metodologia e o grupo soube assimilar muito bem”, declarou.

Por fim, Guilherme Garutti disse que a equipe precisa manter a mesma postura dos últimos jogos para buscar o acesso à Série A1.

“A gente está em um nível de concentração muito alto. Conseguimos brigar de igual para igual com todos os times da competição, mas é claro que todo dia temos que nos aprimorar. Não podemos diminuir isso. A gente vem numa crescente e temos que manter para brigar para subir”, concluiu.

Na 11ª colocação do Estadual, com 14 pontos, a Lusa está um ponto atrás do G-8 e enfrenta o Votuporanguense neste domingo, às 16h, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here