Lusa fecha 38 patrocínios e garante salários até o final da Série C

0

Lucas Ventura, para o Portal da Band

A Portuguesa parece ter encontrado uma solução para colocar a folha salarial do futebol em dia. 38 patrocínios para o uniforme já estão confirmados para o jogo desta segunda-feira, diante do Juventude. “Acho que é um recorde”, disse o coordenador de marketing da Lusa, Carlos Ferreira, em entrevista ao Portal da Band.

Os novos patrocinadores, entre eles, cinco motéis, ficarão na camisa rubro-verde. Dois, serão fixos: a empresa de aditivos para panificação Adimix, no peito, enquanto a SICAO, especializada em chocolates, nas costas, acima do número.

As empresas se juntam às padarias, que seguirão nos uniformes dos atletas – uma em cada camisa. Na parte de trás, o elenco rubro-verde ainda levará nomes de motéis, hotéis e restaurantes. E não para por aí, os goleiros terão uma empresa de estacionamento na vestimenta.

Mas, e os valores? “Preferimos não falar sobre isso, mas é o suficiente para pagar a folha salarial do futebol até o final da Série C”, garante Ferreira.

O modelo de patrocínio é uma novidade no futebol brasileiro, e o coordenador de marketing explica: “A partir de agora, todas as empresas do ramo de alimentação, que patrocinam a Lusa, repassarão uma porcentagem dos novos negócios ao clube. A Portuguesa é o canal direto entre a indústria e o comércio, fazendo assim esse link e aumentando vendas”.

“Como a Série C não tem visibilidade na TV, o que a Portuguesa pode oferecer é o crescimento de vendas para os parceiros”, complementou.

O projeto promete revolucionar a Lusa. O planejamento do marketing segue a todo vapor. Para o Campeonato Paulista, inclusive, novas empresas já estão confirmadas.

“Teremos postos de gasolina e supermercados. Não colocamos neste ano porque não temos mais espaço”, comemorou Carlos Ferreira.

Time do amor

A entrada de motéis entre os patrocinadores – são cinco ao todo – fez com que a Lusa criasse uma nova ação de marketing: ‘A Portuguesa é o time do amor’.

Além disso, a partir desta segunda-feira, mulheres e crianças não pagarão a entrada para as partidas.

A Portuguesa volta a campo na segunda-feira, sete de setembro, às 20h30, quando tem o confronto decisivo diante do Juventude, no Canindé. O Portal NETLUSA transmitirá o jogo em tempo real.

Patrocinadores vão estrear nesta segunda-feira


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários