
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O volante Zé Ricardo e o atacante Henrique Dourado estão à disposição da Portuguesa para o último jogo da primeira fase do Paulistão. A dupla foi julgada, na noite da última segunda-feira (4), pelo TJD-SP e não foram punidos pelas expulsões no jogo diante do Água Santa.
+ Pintado fala sobre legado e projeto de ascensão dos jovens da base da Lusa
O juiz João Vitor Gobi assinalou na súmula que Zé Ricardo, “após ser advertido anteriormente por conduta antidesportiva trocando gestos e empurrões com seu adversário com a bola fora de jogo, foi advertido com segundo cartão amarelo por atitude antidesportiva simulando uma penalidade”. O volante recebeu uma advertência. Ele corria o risco de pegar até seis jogos de suspensão.
Por sua vez, o árbitro assinalou Henrique Dourado “saiu do banco de suplentes indo na direção do jogador da equipe adversária de número 21, Ronald de maneira provocativa e ofensiva ficando cabeça com cabeça gerando tumulto generalizado entre as equipes”. O atleta do Água Santa também recebeu o cartão vermelho. O centroavante, que poderia ficar até 10 jogos fora, foi absolvido.
Nesta terça-feira (5), o meio-campista Denis será julgado pela expulsão na vitória contra o Guarani. O meio-campista pode pegar de uma a três partidas.
Leia também:
- Série D tem jogos de ida da terceira fase finalizados; confira os resultados
- CBF altera data de Portuguesa x Marcílio Dias-SC pela Série D
- Portuguesa atualiza boletim médico e inclui Thiago Rubim entre os lesionados
- Lusa intensifica preparação para confronto decisivo diante do Marcílio Dias-SC
- Após retornar ao time, Biazus exalta força do elenco da Lusa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.






