A Portuguesa vai a campo contra o XV de Piracicaba neste sábado (14), às 15h, no Barão de Serra Negra, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. Vindo de uma vitória por 1 a 0 no Canindé, a Lusa conta com uma ligeira vantagem diante dos donos da casa.
+ Portuguesa lança web série em homenagem aos 104 anos
Isso porque, a Rubro-Verde pode até empatar diante dos adversários que garante a vaga para a próxima fase. Em caso de derrota por um gol de diferença, o classificado será definido nos confrontos de penalidades.
Vale lembrar que a Lusa garantiu a vaga para as quartas de final justamente nos pênaltis. Após empatar sem gols diante do São Bento nos dois jogos, a Lusa venceu nas cobranças de penalidade, convertendo todos os cinco chutes.
O retrospecto do confronto conta com certa vantagem para a Lusa, no qual soma 38 vitórias, 33 empates e 31 derrotas nos 102 jogos disputados. Além disso, o saldo do placar também é positivo para a Lusa, com 167 gols marcados e 132 sofridos. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa.
Entretanto, a Portuguesa luta para vencer um tabu diante do XV de Piracicaba. A última vitória lusitana no Barão de Serra Negra foi no Paulistão de 1986. Na ocasião, a Lusa venceu por 3 a 0. Desde então, são 36 anos a Portuguesa não vence o XV na casa adversária.
PORTUGUESA
O elenco lusitano realizou um trabalho firme, nesta semana, a fim de garantir a classificação para a próxima fase da competição. O técnico Alan Dotti fez alguns ajustes no time, trabalhando a finalização e também o desempenho do ataque e defesa.
O comandante, contudo, mantém o mistério sobre o time que deve iniciar o jogo neste final de semana. A principal dúvida é Elvis, que sofreu uma lesão durante o primeiro jogo contra o XV de Piracicaba, e pode desfalcar a Rubro-Verde.
Com isso, a Lusa deve ir a campo com Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis (Diogo Crispim) e Cristiano; Carlos Henrique, Anderson Magrão e Maceió.
XV DE PIRACICABA
Para o jogo deste final de semana, o técnico Leandro Samarone terá o retorno de dois atletas que desfalcaram o XV na última rodada. O zagueiro Júnior Sergipano, que se recuperou de uma lesão na coxa, e o atacante Luizinho, que estava tratando um edema no tornozelo, treinaram com o restante do elenco ao longo da semana e voltarão à lista de relacionados.
Em contrapartida, o lateral Gustavo Braga segue em tratamento de uma pubalgia e está fora da temporada. Com isso, o XV de Piracicaba deve ir a campo com Gabriel Coutinho; Kellyton, Gilberto Alemão, Júnior Sergipano (Luiz Acevedo) e Gabriel Augusto; Paulinho (Felipe Benedetti), Willian Monteiro e Serginho; Vitor Braga (Luizinho), Luís Araújo e Lucas Duni.
Arbitragem
O dono do apito no jogo entre XV de Piracicaba e Portuguesa é Luiz Flavio de Oliveira, de 47 anos. Ele terá como assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto, de 44, e Bruno Silva de Jesus, de 38. Por sua vez, Renan Pantoja de Quequi (32) será o quarto árbitro e Robson Ferreira Oliveira (31) o quinto árbitro. Por fim, o responsável pelo VAR será Ilbert Estevam da Silva (40).
Assista ao Esquenta do jogo entre XV de Piracicaba e Portuguesa:
Bora garantir a classificação, Lusaaa!
Insisto para que o apito não estrague o jogo e não influencie no placar ! Pois estes erros são uma VERGONHA e creio o Brasil passa por momentos difíceis no futebol e este contesto de apito e VAR, influencionam nesta má faze, bom um bom jogo e acredito que a Portuguesa sai classificada.
Ô minha vice-presidente vou te dar mais uma ideia que nem odeia a outra dos menininhos porque tal pegar as meninas também do futebol e deixar elas entrarem junto com os jogadores e desfilarem no campo para torcida para ela seria uma grande moral assim como para os menininhos fantástico quem deu essas ideias fui eu
Fuieu lusaracatuba cabralusa lusandrade kbraulusa Rico Araçatubandrade
Fui eu lusaracatuba cabralusa lusandrade kbraulusa Rico Araçatubandrade
Costandrade