Em agosto, a Portuguesa celebrou os seus 104 anos de fundação e, como parte das comemorações, o clube lançou, na semana do seu aniversário, uma web série inédita que envolveu emoção e amor de diversos personagens de dentro e fora dos gramados, sobre a história do clube. Na última terça-feira (10), um capítulo especial encerrou a jornada que reviveu as glórias da Lusa.
+ Ingressos à venda para XV de Piracicaba x Portuguesa
Composta originalmente por sete episódios, a série retrata as principais décadas e momentos históricos da Portuguesa desde sua fundação, reunindo depoimentos de convidados especiais. Entre eles, estão os historiadores Antonio Quintal, Alberto Miranda, Luiz Nascimento e Sergio Luiz Henriques. Além disso, a produção conta com a participação de torcedores, ex-jogadores e treinadores, como Eduardo, César, Emerson, Tico, Jorginho, Marco Antônio, Écio Pasca, entre outros.
A web série ganhou um episódio especial nesta semana, em homenagem ao Príncipe Ivair, ídolo rubro-verde, que morreu exatamente no dia 14 de agosto, data do aniversário do clube.
Este episódio presta um tributo ao jogador que marcou época com sua habilidade e carisma, sendo eternizado no coração dos torcedores. Entre os convidados, Denis Tassitano, filho de Ivair, falou sobre o pai e sua relação com a rubro-verde.
A produção é idealizada e desenvolvida pelo departamento de Marketing, em parceria com a Lusa TV. A série tem como principal objetivo homenagear o clube e sua apaixonada torcida, relembrando grandes momentos e personagens que construíram a rica história da Portuguesa.
A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário do clube e reafirma o compromisso de preservar e divulgar a memória esportiva e cultural da Lusa. Os episódios foram lançados semanalmente e podem ser assistidos no canal oficial da Lusa TV, no YouTube.
Confira o primeiro episódio da web série:
Bela iniciativa. Parabéns.
Assisti todos episódios, ficou muito bom. Parabéns a todos envolvidos.
Eu sei um pouquinho dessa história, primeiro jogo que estive presente foi um dia da semana a noite Portuguesa e Santos , placar 1 x 1 gols de Pelé e de Didi para a Portuguesa, dali em diante ia em quase todos os jogos da Portuguesa no velho Estádio da Ilha da Madeira e também em alguns jogos no Interior, naquele tempo ainda não existia a Leões mas a nossa torcida não era pequena, nosso time assustava qq time de São Paulo e do Brasil. E ver hoje um clube que tem uma história tão gloriosa disputando um torneio que eu chamo de Desafio ao Galo “torneio que era jogado no CMTC clube entre os times de várzea” é muito difícil, pergunto O que fizeram com a nossa amada Portuguesa de Desportos, no mínimo tinha que executar o patrimônio de todos os presidentes e diretores que vieram depois do Dr. Oswaldo Teixeira Duarte “o melhor presidente da Lusa de todos os tempos” os demais só usaram a Portuguesa em causa própria, como torcedor Luso, lamento muito