Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico da equipe sub-20 da Portuguesa, Wendel de Freitas, comemorou a vitória sobre o Santo André por 3 a 1, na última sexta-feira, pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O comandante rubro-verde citou a ansiedade como um dos motivos para o baixo rendimento do time na etapa inicial, mas destacou o poder de reação para virar o placar no segundo tempo.

“A gente estava querendo dominar, chutar, fazer o gol e comemorar, tudo ao mesmo tempo. E o campo pesado por causa da chuva favorecia o Santo André, que é um time alto e que marca forte. A gente se atrapalhava, tanto que eles saíram na frente em um erro nosso. Faltou calma, tranquilidade, mas tudo isso é compreensivo por estrear em casa, e tem a pressão natural pela Lusa ter feito uma Copinha muito boa no ano passado e um Paulista Sub-20 agora”, disse ao NETLUSA.

“No segundo tempo parou de chover e começamos a fazer o nosso jogo. A ansiedade e a pressão passaram e conseguimos essa virada. Estrear com vitória e com dois gols de vantagem é muito bom. Mostramos um poder de reação muito forte. No geral, fomos bem. Fizemos somente o que treinamos, com jogadas de bola parada e de linha de fundo”, complementou.


A Portuguesa volta a campo nesta segunda-feira, às 21h30, quando enfrenta o Volta Redonda-RJ, que derrotou o Paraná Clube, no estádio do Canindé. A equipe rubro-verde pode garantir a classificação com um triunfo. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here