O vice-presidente de futebol da Portuguesa, Antonio Ribeiro, conhecido como Dunga, deixou o cargo que ocupava na última semana. A Rubro-Verde confirmou a informação por meio de uma nota oficial, mas sem revelar maiores informações. Contudo, de acordo com o que foi apurado pela equipe NETLUSA, a saída se dá por problemas internos com integrantes do futebol lusitano.
LEIA TAMBÉM: Conselho da Lusa propõe mudanças no regimento interno
Entre alguns dos envolvidos, estariam o executivo de futebol Toninho Cecílio e também o presidente Antonio Carlos Castanheira. Com isso, o vice lusitano teria optado por deixar o cargo.
Ribeiro assumiu o cargo de vice de futebol da Rubro-Verde ainda no início da gestão Castanheira. O mandatário lusitano nunca escondeu o desejo do retorno de Dunga, que fez parte do planejamento do elenco lusitano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2015. Na ocasião, a Lusa se classificou para o mata-mata, mas acabou eliminad, nas quartas de final pelo Vila Nova-GO.
Embora não tivesse participação direta na montagem do elenco, o vice de futebol lusitano auxiliou a comissão da implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube e também era consultado em algumas questões do futebol verde encarnado. Entretanto, nos últimos meses, ele não teria sido mais procurado pelos dirigentes.
Além de Antonio Ribeiro, o gerente de comunicação da Portuguesa, Don Roberto Costa, foi outro profissional que deixou o Canindé, assim como já havia ocorrido com Bruno Fernandes e Dino Vieira, ambos do departamento de marketing. Por fim, podem ocorrer novas saídas nos próximos dias.
Confira a nota divulgada pelo clube:
A Associação Portuguesa de Desportos comunica a saída de António Sérgio Pinto Ribeiro, o Dunga do cargo de Vice-Presidente de Futebol Profissional do Clube. Dunga, como é popularmente conhecido estava exercendo o cargo majoritário do departamento há três temporadas.
Desejamos sucesso ao Dunga em sua vida profissional e pessoal.
Atenciosamente,
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Para felicidade do nosso amigo Lusa véio, Dunga deu linha!!! Essa debandada mostra a verdadeira zona que esse clube se encontra. Aliás o técnico Português vai chegar, de navio e pelo caminho das Índias, sem antes dar uma raspadinha em Cabo Verde e Moçambique.
seu xenófobo, vai se mostre seu xenófobo
caro taubate,nada contra a pessoa dunga,conheço ele da leoes e tal ,mas como profissional /dirigente,ja foi diretor 2,3 vezes e nunca fez nada de bom,alias muitas coisas mal explicadas,como os jogadores colombianos que ele contratou e nunca chegaram a jogar,essas coisas que passam despercebido pela maioria da torcida,e deixa a gente ressabiado
Não tem muito problema, saiu um anão , ficamos ainda com seis, fora a que ainda contamos com a Branca de Neve para resolver os nossos problemas. pobre Portuguesa!!! Aonde falta o pão, todos brigam e nenhum tem razão!!!
Que corram atrás de formar um time que nos mantenha na série A1. VAI LUSA PÔ!
quando vai embora a branca de neve?
e os outros anoes?
Muito cedo pra comemorar, ainda mais com eleição chegando…
Sou Palmeirense, mas desde criança tenho muito apego a Lusa, gostava muito de ver ENÉIAS, Capitão, Tico, Sinval, Dener.
Esses eram jogadores símbolos da nossa querida Lusa. Que 2023 consiga montar um bom elenco para se manter no paulistão série A.
Boa sorte Lusa.
ja tiraram a plaquinha do dunga do muro do caninde? aquilo é inadimissivel,igual o farah na epoca da fpf, que colocava faixas” obrigado farah’, um chupim a menos na lusa