O empate entre Portuguesa e São Caetano, no último sábado (6), por 2 a 2, no Anacleto Campanella teve em campo um destaque que chamou a atenção da Lusa ainda em 2023. O atacante Leo Campanário, vice-campeão da Taça das Favelas do ano passado com o Campanário Diadema, fez a sua estreia com a camisa lusitana no último final de semana.
+ Deivison, do Resende-RJ, reforça a Lusa no Paulista Sub-20
Embora não tenha conquistado a vitória, o jovem foi muito elogiado por todos que acompanharam a partida. O atleta, inclusive, chegou a dar uma assistência para um dos gols do embate.
O mais novo dos três jogadores contratados para a base da Rubro-Verde, Léo Campanário foi integrado ao time Sub-17, que foi reativado depois da paralisação por conta da pandemia de COVID-19.
Além de Léo Campanário, outros dois jogadores da Taça das Favelas que chegaram ao Cnaindé são o atacante Nenê e o volante Ruan Victor, do Cidade Tiradentes, que foi campeão. Contudo, ambos estão com 18 anos e fazem parte do elenco Sub-20, que fará a sua estreia no Paulista diante do Guarulhos.
A Portuguesa entre em campo contra o Guarulhos Gru, na primeira rodada do Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (12), às 15h, no Canindé. Já o Sub-17 tem pela frente, na segunda rodada, o Santo André, no sábado (13), às 9h, também em casa.