Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Principal torcida organizada da Portuguesa, a Leões da Fabulosa não poupou críticas ao técnico Fernando Marchiori após a derrota para o Caxias-RS. Para eles, o comandante tem grande parcela de culpa pelo revés por 1 a 0, fora de casa, no último domingo (12), no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em post nas redes sociais, o grupo de torcedores disse que as alterações feitas pelo treinador para o duelo são inexplicáveis. Além disso, questionam a opções por três volantes, apontando que Marchiori foi ‘covarde e medroso’ na escalação.

O texto ainda critica o excesso de bolas levantadas na área, apesar da baixa estatura de Ermínio e a previsibilidade na hora de fazer alguma mudança. As falhas de posicionamento defensivo também são alvos de protestos e o desempenho foi classificado como abaixo do aceitável.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

Em um segundo comunicado, nesta segunda-feira, a torcida Leões da Fabulosa voltou a criticar o treinador da Lusa, que afirmou que o time teve um desempenho brilhante contra o Caxias.

Confira o primeiro texto na íntegra:

Em outra partida lamentável a Portuguesa perde fora de casa e se complica na competição. São inexplicáveis as invenções realizadas pelo treinador em todas as partidas decisivas no comando do clube.

O técnico Fernando Marchiori mudou o esquema que adotou em toda a Série D, e quis “se consagrar”. Walfrido, que não foi aproveitado durante toda competição virou aposta para a decisão. Covarde e medroso o treinador mandou a campo três volantes e bagunçou o pouco de evolução que tivemos na competição.

O contundido Tito nem relacionado foi e Ermínio foi o escolhido para o ataque. A atuação no primeiro tempo foi muito ruim, sem uma finalização de perigo sequer a gol.

Um festival de bolas alçadas de qualquer forma, incompatível até com a qualidade do elenco, que conta com gente capaz de fazer coisas melhores com a pelota nos pés. O detalhe que chama atenção é o excesso de bolas cruzadas para Ermínio, de 1.72 cm. Resultado? Ermínio praticamente não encostou na bola e a Portuguesa não conseguiu criar absolutamente nada.

No segundo tempo, Fernando Marchiori fez uma mudança na volta do intervalo, com a entrada de Maykinho na vaga de Lucas Douglas, amarelado. Ou seja, mais previsível impossível. É cientificamente comprovado: jogador tomou cartão amarelo, o treinador vai mudar. Como se fosse uma multa.

A segunda etapa foi mais do mesmo. Um time perdido, sem intensidade e jogando como se pudesse ganhar a qualquer momento. Até que aos 22 minutos a surpresa. Michel do Caxias tentou cruzar na área, mas em um golpe de sorte a bola entrou: 1 a 0 para os donos da casa. Mais uma falha absurda do goleiro Dheimison. Nessa partida foram, no mínimo, três falhas de posicionamento parecidas.

A invenção de Marchiori em pleno mata-mata, acabou por anular a própria Lusa. As mudanças em nada surtiram efeito e as chances criadas foram defendidas pelo goleiro adversário.

Para um time que está há mais de duas semanas se preparando para esse jogo ficou muito abaixo do aceitável. O treinador teve tempo para elaborar uma estratégia capaz de surpreender os adversários. Afinal, quantos jogadores temos no elenco? Quantas contratações fizemos na temporada?

Porém, o que vimos foi um time lento, previsível e por muitas vezes desconecto da partida. Não precisa lembrar que a Portuguesa depende dessa competição para a garantia de um futuro. E infelizmente, com as mesmas apostas de sempre está cada vez mais difícil acreditar.

Veja o segundo texto:

RESPEITE O TORCEDOR

Após um desempenho lamentável em pleno mata-mata, o técnico Fernando Marchiori resolveu chamar o torcedor de idiota ao dizer que a equipe se portou de uma maneira brilhante e que jogou demais.

Marchiori, respeite o torcedor! É a terceiro campeonato grande, no qual o time adota a sua postura covarde e retranqueira. Um time que penou e sofreu para dar um chute a gol.

Chega de arrogância! Foram duas semanas de treino e descanso para os titulares e o retorno de tanto tempo livre é esse?

Exigimos uma mudança drástica de postura!

Exigimos entrevistas coletivas para imprensa que cobre a Portuguesa!

Exigimos que os responsáveis apareçam nas derrotas e momentos de dificuldade!

Exigimos uma maior entrega de todos envolvidos no futebol. A VIDA DA PORTUGUESA ESTÁ EM JOGO!

Não menospreze a inteligência do torcedor. Se já não bastasse sermos obrigados a sempre assistir entrevistas de comadres, tirando o direito dos jornalistas. Agora, somos também obrigados a respostas absurdas como essas.

HONREM NOSSO MANTO!

Notícia anteriorTécnico pede união para a Lusa buscar classificação contra o Caxias-RS
Próxima notíciaAssista ao pós-jogo de Caxias-RS 1 x 0 Portuguesa

16 COMENTÁRIOS

  1. QUAL A NOVIDADE ??? KD OS ILUSTRES TORCEDORED QUE ACREDITAN EM PAPAI NOEL ????

    ESSE CASTANHEIRA, O QUE SALVA É SEU TRABALHO ADMINISTRATIVO, POR QUE SE NÃO, ERA OUTRO ALEXANDRE BARROS.

    É MUUUUUUTA INCOMPETÊNCIA , MINHA TORCIDA É PARA UM DIA, QUERBRAR ESSE ” ELO ” DE COLONIA QUE SÓ AFUNDA CADA VEZ MAIS !

    • bem administrada pelo castanheira???? onde amigo? para mim ta a mesma merda do alexandre barros, cade o acesso? a transparencia? ele ta é tirando uma da nossa cara,mais um presidente lixo igual aos outros

  2. Ele deve poupar os pernas de paus que jogaram contra o Caxias amanhã contra o Juventus pela copa paulista com certeza. Esse treinador é um enganador. Time não cria jogadas, tem que acabar com essa mania de alçar bola na área com o Hermínio de 1,60m sozinho no meio de 3 beques, pelo amor de Deus, trabalha mais a bola. Treinador medíocre.

  3. pode até classificar, o adversário é ruim,então tem chance, mas tem de jogar mais que isso que vimos, aliás já vimos M U I T A S vezes desde que a peça chegou. – – -.-.- Sr. Castanheira um time entra em campo e pode ganhar, empatar ou perder, mas SEMPRE tentando ganhar e é papel do treinador escalar os melhores jogadores , mostrar os melhores caminhos, e ensaiar umas jogadas para burlar a defesa adversária. NÓS NÃO TEMOS NADA DISSO

  4. tudo errado,tem que cobrar é do castanhiera, ele que esta mantendo o marchiori esse tempo todo ,e cobrar em rede social é o mesmo que nada, cade as cobrança forte? cobrança na pratica? cade a velha leoes da fabulosa????estamos vendo do lado de fora e me desculpem os leoes, mas parece que ta tudo bem,tudo ok,tudo legal,é assim mesmo,vao querer cobrar depois da eliminaçao,ai nao adianta nada

  5. Parabéns pois e exatamente isto que o comunicado diz tem medo entrar em campo joga pra não perder totalmente errado o caxias e fraco e joga com medo imagina se passa de fase e pega um time melhor tem que jogar pra ganhar se perder faz parte mas não desse jeito e de que adiantou jogar desse jeito perdeu do mesmo jeito

  6. Nós torcedores que vemos o jogo somos obrigados a escutar essa impressionante declaração de um técnico que, pra mim, só conhece futebol de uma maneira de jogar, e que as bolas que o goleiro do Caxias defendeu foram bolas fracas não tão dificeis de defender. Não existe nenhuma variação de jogadas porque os jogadores tem essa caracteristica que ele gosta: cruzamentos e mais cruzamentos para nenhum centro avante na aérea. Esses pontas não fazem gol nenhum, só cruzam e o centro avante também não faz porque tem 2 ou 3 zagueiros dentro da aérea e aí eu pergunto quem vai fazer gols ? Não tem triangulações, não tem nenhuma jogada de infiltração, não tem nenhuma tabela, chutes a gol são péssimos e daí chegamos a conclusão, que o Marchiori acha que nós torcedores não entendemos nada
    de futebol. CASTANHEIRA A TORCIDA LUSA CANSOU DE VER ESSE FUTEBOL LIMITADO IMPLATADO POR ESSE TÉCNICO E POR VC.ELOGIADO. NÓS CONHECEMOS FUTEBOL E ESTAMOS ALERTANDO HÁ MUITO TEMPO SOBRE ESSE FUTEBOL LIMITADO DE TODOS OS JOGOS. É NECESSÁRIO MUDAR E CONTRATAR UM TÉCNICO COM A VISÃO DE FUTEBOL COM VÁRIAS ALTERNATIVAS. SE FAZ NECESSÁRIO MUDAR, RENOVAR E EVOLUIR NO FUTEBOL DA NOSSA PORTUGUESA.

  7. Na boa esse time tem que sumir, só prejudicou várias famílias durante muitos anos não paga ninguém é só mentira, tá colhendo o que plantou, vai sumir do cenário eu acho é pouco.

  8. Em outras épocas a atitude da Leões era outra, publicações mal são lindas, o que precisa é gritar na orelha desse FDP, seja na chegada ao CT, no Canindé, na saída para o jogo, da saída do final do treino, etc. Se esse pilantra consegue enganar o Presidente se fazendo entender de futebol, a torcida não engana mais ou melhor, ele só me enganou até a primeira eliminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here