A Portuguesa vai a campo nesta terça-feira (13) quando visita o União Suzano, às 15h, no Francisco Marques Figueira, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Já classificada para o mata-mata da competição, a Lusa precisa vencer para garantir a vice-liderança da chave de forma antecipada.
+ Prata em Paris, Ludmila já atuou pela Lusa no Paulista Feminino
Este é o primeiro jogo entre ambos os times atuando no estádio em Suzano. Contudo, o local já foi a casa do time Sub-20, cuja boa parte do elenco fazia parte, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na ocasião, a equipe, comandada pelo atual treinador lusitano Alan Dotti, venceu os quatro jogos disputados.
Outra curiosidade é que o time principal da Rubro-Verde já jogou no estádio, apelidado de Suzanão, em um amistoso para a inauguração dos refletores do local. O duelo em questão ocorreu em 1982, quando a Portuguesa goleou o Suzano Futebol Clube, recém promovido à segunda divisão estadual, por 5 a 1
PORTUGUESA
Para a partida deste meio de semana, a Rubro-Verde não poderá contar com o técnico Alan Dotti. O treinador foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão no duelo diante do São Caetano, pela última rodada do primeiro turno. Como já cumpriu um jogo de suspensão diante do Juventus, ele tem ainda três jogos para cumprir.
A Rubro-Verde tenta um efeito suspensivo, mas ele segue fora no duelo contra o União Suzano. Diante disso, o auxiliar Cesar Michelon deve comandar a equipe verde encarnada no banco de reservas. Além do treinador, o zagueiro Glauco segue em recuperação de uma lesão sofrida ainda na pré-temporada e deve estar à disposição apenas no mata-mata.
Em contrapartida, a Lusa inscreveu cinco jogadores contratados nos últimos dias: o volante Ferreira, os meias Franco e Elvis e os atacantes Cristiano, Bryam e Theo. Com isso, alguns deles devem iniciar o jogo entre os titulares.
Com isso, a Portuguesa deve ir a campo com Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã, Marco e Pedro Henrique; Ferreira, Franco e Elvis; Carlos Henrique, Maceió e Cristiano (Bryam).
UNIÃO SUZANO
Já eliminado para a próxima fase, o União Suzano tem mantido o mistério e feito diversas mudanças na equipe nos últimos jogos. Inclusive, entre as partidas contra o EC São Bernardo e São Caetanos, os times foram completamente distintos.
Desfalque certo apenas o zagueiro Matheus Moura, que foi expulso no duelo diante do time de São Caetano do Sul. Com isso, Hasan, Joanderson e Cauã Henrique disputam a vaga na zaga.
O União Suzano deve ir a campo com Mateus; Guilherme Vieira, Cauã, Matheus Moura e Natan; Léo, Arthur, Paolo e Lúcio; Matheus Jesus e Matheus Soldado.
Arbitragem
Herminio Henrique Kuhn Daldem, de 29 anos será o dono do apito no jogo entre União Suzano x Portuguesa. O árbitro terá a assistência de Matheus Guilherme Biselli da Cruz, de 32 anos, e Raphael Martinasso Lima (31). Por fim, Lucas De Paula Leandro (25), será o quarto árbitro.
Assista ao Esquenta da partida entre União Suzano e Portuguesa:
Sr. Orlando Augusto, palavras pesadas são pouco….muito pouco….pouquíssimo….perto da facada que levamos nas costas. Além do mais os traidores tem o mesmo sangue que EU e TÚ, transformando esse ato como inadmissível, quem defende essa gente merece tudo de mais ruim!!!
Artilharia pesada neles !!!
Hoje em Suzano, não tem desculpa.. Ou ganha ou dá vexame! Afinal, a Lusa faz 104 anos amanhã e a sofrida Torcida Rubro Verde merece um presente! Vencer e convencer é a missão dada… E missão dada é missão cumprida!
Espero que o árbitro apite direito, caso contrário vou mandar ele enfiar o apito no “Kuhn de alguém” que não é o meu.
104 anos amanhã !!!! Parabéns ao clube e meus pêsames às últimas administrações ! A Lusa é leonina ! Tem que mostrar os dentes para o Castanha e seus discípulos !!!! Gigante adormecida , não morta ! De presa , esse clube tem que voltar a ser predador , sua verdadeira identidade animal !!!!
Nota 11 papai!!! Disse tudo!!!