Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa acertou com o seu novo técnico para o próximo ano. Trata-se de Tuca Guimarães, que comandou o Figueirense durante o Campeonato Brasileiro.
O acordo foi firmado em reunião no último sábado entre o presidente da Lusa, Alexandre Barros, e o treinador, que será apresentado nesta quarta-feira, ao lado de Emerson Leão.
Tuca Guimarães, de 43 anos, iniciou como técnico de futsal no início dos anos 2000, e migrou para o futebol em 2010, quando assumiu as categorias de base do São Paulo. Depois, rodou, principalmente pelo interior de São Paulo, até chegar ao Figueirense, onde foi auxiliar-técnico e chegou a comandar a equipe interinamente durante o Brasileirão deste ano.
Sem conseguir grandes resultados, Tuca deixou o clube catarinense com a chegada de Marquinhos Santos e acertou com o Boa Esporte-MG para 2017. No entanto, voltou atrás após a oferta lusitana.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







