
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O ex-executivo de futebol da Portuguesa, Toninho Cecílio, voltou a utilizar as suas redes sociais na última quarta-feira (22) e deu mais detalhes sobre a demissão de Mazola Júnior no comando da Lusa. O ex-dirigente rubro-verde comentou sobre a derrota para o Água Santa por 2 a 1, no dia 29 de janeiro, e admitiu que era contra a saída do treinador.
+ Sub-20 da Lusa empata jogo-treino contra o EC São Bernardo
“O Mazola foi demitido após derrota contra Agua Santa em Diadema. Com um a menos desde os 20 minutos e quase empatamos. Fui contra demissão e voto vencido. Quase saí ali. Absurdo. Naquele dia vi q as coisas haviam mudado. Agua Santa fará a final contra o Palmeiras. O tempo”, afirmou.
No duelo diante do time do ABCD Paulista, o então executivo de futebol da Portuguesa criticou a arbitragem após a partida. Inclusive, Cecílio garantiu a permanência do técnico, que acabou sendo demitido dias depois. Mazola comandou a Lusa em cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas.
Além disso, mais cedo, Toninho Cecílio já havia feito outro post elogiando presidentes de outros clubes que defenderam o trabalho de seus profissionais a frente do futebol, mostrando descontentamento com a postura do presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira.
“Duílio [Monteiro Alves, presidente do Corinthians] enaltecendo e defendendo Roberto [de Andrade, ex-diretor de futebol] na sua saída. [Rodolfo] Landim (presidente do Flamengo) bancando Marcos Braz (vice-presidente). Leila [Pereira, presidente do Palmeiras] reconhecendo, publicamente, o valor de Anderson Barros (diretor de futebol). Parabéns Sra e Srs presidentes. Exemplo. Mostram gratidão a quem está ou esteve o tempo todo ao lado deles/dela”, disse.
Em fevereiro, ainda durante a disputa do Paulistão, o vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro negou que a saída de Toninho Cecílio tenha acontecido por desavenças ou interferência no trabalho do então executivo de futebol. O dirigente, inclusive, desmentiu qualquer rusga entre eles e elogiou o profissional.
Esta não é a primeira mensagem feita pelo ex-executivo após a sua saída da Portuguesa. No dia 19 de março, o ex-dirigente lusitano fez um post enigmático, no qual declarou que “a política destrói um clube”. Isso aconteceu um dia após a entrevista do vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro ao NETLUSA. A mensagem foi interpretada por torcedores lusitanos como uma mensagem à diretoria lusitana.
O Mazola foi demitido após derrota contra Agua Santa em Diadema. Com um a menos desde os 20’. Quase empatamos (Lusa). Fui contra demissão e voto vencido. Quase saí ali. Absurdo.
— Toninho Cecílio (@cecilio_toninho) March 23, 2023
Naquele dia vi q as coisas haviam mudado.
Agua Santa fará a final contra o Palmeiras.
O tempo.
Duílio enaltecendo e defendendo Roberto na sua saída.
— Toninho Cecílio (@cecilio_toninho) March 22, 2023
Landim bancando Braz. Leila reconhecendo, publicamente, o valor de Anderson Barros.
Parabéns Sra e Srs presidentes. Exemplo. Mostram gratidão a quem está ou esteve o tempo todo ao lado deles/dela.
Leia também:
- Adversário da Lusa anuncia reforço antes das oitavas da Série D
- Lusa encerra preparação em Uberlândia com foco na bola parada para duelo das oitavas
- Assista ao Esquenta de Uberlândia-MG x Portuguesa
- Últimas da Portuguesa: Sub-20 vence pelo Paulista, TJ-SP nega recursos contra RJ e mais
- Onde assistir Uberlândia-MG x Portuguesa ao vivo: horário e escalações
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








