A Portuguesa Avengers, equipe de futebol americano feminina da Lusa, anunciou nesta semana a sua nova comissão técnica para a disputa da temporada 2023. O destaque fica com o treinador principal Heitor Medeiros, que é técnico da Seleção Brasileira de Flag Football e da equipe masculina do Sorriso Hornets-MT. O novo comandante citou sobre o novo desafio com a equipe rubro-verde.
+ Portuguesa encara o Comercial em jogo-treino nesta sexta-feira
“Eu aceitei esse desafio com o objetivo de desenvolver futebol americano femininos no país, trazendo meus conhecimentos e formular um case de sucesso para a modalidade. O grande desafio é realmente a gente desenvolver essa visão e fazer com que ele possa alcançar voos maiores do que estamos atualmente”, afirmou, em entrevista à Valinor Conteúdo.
O novo treinador da Portuguesa Avengers iniciou a carreira em 2014, com 17 anos. Chegou a ser coordenador defensivo do UFERSA Petroleiros (RN), head coach e coordenador ofensivo do Bulls Potiguares (RN), coordenador ofensivo do Rio Preto Weilers. Inclusive, ele conquistou o título Sul-Americano do Flag Football com a Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado. Heitor Medeiros comentou sobre como será o trabalho com a equipe verde encarnado.
“O meu cargo na portuguesa é de treinador online, um consultor de futebol americano. Vou organizar o time por aqui e os coordenador e treinadores de posições vão conduzir os treinos. Então, meu papel hoje é instalar o playbook, organização da cultura, gerenciamento do elenco e da comissão técnica. Talvez, eu consiga ir em um ou outro jogo. Isso vai ser necessário para que possa conciliar minhas atividades no Sorriso Hornets junto com o time feminino da Portuguesa Avengers”, completou.
Além do novo treinador, foi oficializada também a chegada de Luiz Domingues como o novo coordenador ofensivo. Ele tem passagens como wide receiver e tight end em vários times do FABR e acumula convocações para a seleção brasileira. Inclusive, desde 2019, ele é coach de wide receivers da seleção brasileira feminina de futebol americano.
Por sua vez, a coordenação defensiva ficará a cargo de Fernando Ferreira, atual coach defensivo do Corinthians Steamrollers. Ele será auxiliado por Yuri Antunes, que é jogador do São Bernardo Avengers. Por fim, os times especiais da Portuguesa Avengers serão comandados por Eric Silva, que soma passagens como coordenador do Rio Preto Weilers e atualmente está no Guarulhos Rhynos.
O time masculino já não pr a última temporada foi um Deus nos acuda perdeu tudo perdeu até jogo de botãoesta quanto mais
na boa, pra que essa merda na lusa?? gasto sem futuro ou tao lavando dinheiro na lusa,futebol americano que merda,acho que a lusa tem que ter outras prioridades
Também acho que a portuguesa tá” batendo palma prá louco dançar”.Mesmo que venha a ter patrocínio para não ter despesas, isso é totalmente desnecessário, mal consegue tocar o futebol. Só espero que não venham marcar o campo do canindé como foi feito anos atrás, que dava até raiva de assistir futebol nesse campo.
Parabéns pelo trabalho, mas presta atenção Portuguesa, Copa Paulista ta