Início Notícias da Portuguesa Time 100% na Série D tem ex-meia da Lusa como treinador

Time 100% na Série D tem ex-meia da Lusa como treinador

Com passagem pelo Canindé em 2013, Corrêa comanda o Blumenau-SC, uma das duas únicas equipes que venceram todos os jogos na competição

3
Foto: Divulgação/Blumenau

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O ex-meia Corrêa, que defendeu a Portuguesa em 2013 e foi campeão da Série A2 do Paulista naquele ano, vive momento de destaque no futebol. Aos 45 anos, em seu primeiro trabalho como treinador, ele comanda o Blumenau-SC na Série D e lidera o Grupo A16 com 100% de aproveitamento após quatro jogos. O clube catarinense é um dos apenas dois times em toda a competição com aproveitamento perfeito, ao lado do Juazeirense-BA.

Corrêa disputou 52 partidas pela Portuguesa e agora reencontra um ex-companheiro de clube no mesmo elenco. O goleiro Gledson, que defendeu a Lusa entre 2012 e 2014 e foi contemporâneo do treinador no Canindé, está entre os jogadores da campanha. O lateral esquerdo Marquinhos Pedroso, com passagem pela Portuguesa em 2024, também integra o elenco do Blumenau.

A performance chama atenção por se tratar da estreia de Corrêa como técnico no futebol profissional. O Blumenau não apenas lidera o grupo como disputa com o Juazeirense o posto de melhor campanha entre todos os 96 participantes da Série D neste início de competição. Com mesmo número de pontos e de saldo de gols, a equipe baiana leva a melhor apenas no número de gols marcados.

A Portuguesa, que está no Grupo A13 com oito pontos em quatro jogos, não está no mesmo grupo do Blumenau e os times só se encontrariam em fases eliminatórias da competição.

Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.

guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado