Foto: Divulgação/Portuguesa

O setor ofensivo foi um dos pontos mais citados pela imprensa durante a coletiva de imprensa do goleiro Thomazella, realizada na tarde da última segunda-feira (10), no CT do Parque Ecológico do Tietê. Indagado sobre o desempenho do ataque lusitano na última rodada, o jogador citou o entrosamento que a equipe vai adquirindo jogo após jogo e também admitiu que o elenco não teve uma boa atuação diante do São José, no sábado (8). 

+ “Vamos melhorar, cada vez mais, na competição”, afirma Adriano Jr

“O amadurecimento vem jogo após jogo. Tivemos uma preparação de dois meses, mas sabemos que as coisas começam a se encaixar quando a competição começa. Fizemos o nosso segundo jogo, temos que evoluir jogo após jogo e esse amadurecimento vem da prática (…)Na estreia, tivemos um ataque brilhante, todas as chances que tivemos, conseguimos converter a gol e dessa vez tivemos poucas, até porque, como disse, tecnicamente não estávamos em um dia muito feliz. Vamos corrigindo durante a semana para que o próximo jogo possamos estar melhor do que no passado”, afirmou.

O camisa 1 lusitano citou sobre a evolução do setor defensivo verde encarnado e o entrosamento de boa parte dos remanescentes do Paulistão. Inclusive, ele exaltou o desempenho da defesa nas duas primeiras rodadas.


“Sabemos que temos uma defesa experiente, sólida, que já vem trabalhando há um tempo junto. Então, tem esse entrosamento. Isso é importante, da mesma forma que o [Leandro] Zago gosta de trabalhar, esse setor defensivo é a base de tudo. Times que tomam poucos gols são os que costumam chegar. Então, compramos essa ideia e fico feliz de, principalmente neste jogo, ter sido pouco exigido, isso mostra que a nossa zaga está constante. E lá no ataque, a gente sabe que, como disse, jogo após jogo, vamos amadurecendo”, completou.

Sobre a atuação da defesa lusitana, que sofreu apenas um gol nas duas primeiras rodadas, o atleta teceu elogios ao desempenho do setor. Por fim, ele citou a importância de um time sólido defensivamente, para que o ataque evolua no decorrer da competição.

 “Tem dias da semana que focamos no trabalho defensivo. Então, acho que o trabalho está sendo muito bem feito. São dois jogos com apenas um gol tomado. Sei que está no começo, mas os dois jogos fui pouco exigido, então mostra que estamos com uma defesa sólida, pois além de dar segurança lá atrás, dá segurança para o ataque tentar uma jogada individual, pois eles terão a segurança que poderemos defender para eles darem o seu melhor no último terço”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no embate diante do EC São Bernardo, nesta sexta-feira (14), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.

5 comentários

  1. 4 gols nos aspirantes só Santo André….e um verdadeiro desastre contra o galático São José…PQP. Tomazella fala merda pra caralho tb…bora botar essa defesa testar contra o ataque do Palmeiras. Senão levar meia dúzia corto os bagos. 2 meses treinando para apresentar esse futebolzinho…já viram que não é falta de treino. Pernetas du caralho. O time trocado por merda…fica devendo o fedor.

  2. Se Dener estivesse vivo aposto que iria dizer que no tempo dele São Bernardo era só um cachorro de raça… Vamos virar a lata ganhando deles !!! Se perder , o título ficará mais longe ! Série D idem !!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here