Foto: Divulgação/Portuguesa

O volante Adriano Jr foi um dos 11 reforços da Portuguesa para a disputa da Copa Paulista e chega para disputar um setor que conta com a dupla Marzagão e Tauã, campeã da Série A2 do Paulista do ano passado. Indagado sobre a disputa pela titularidade, o atleta conversou com o NETLUSA e frisou a importância disso para que os atletas evoluam no decorrer da competição.

+ Zago aponta erros contra o São José e cita melhorias para a Lusa

“Esses tipos de disputas precisam acontecer, é um combustível bom para mim como atleta. Estou focado na minha evolução e estou aqui para ajudar a Portuguesa conquistar os objetivos”, afirmou.

O novo reforço lusitano já fez a sua estreia na equipe verde encarnada, ao entrar em campo na etapa final do jogo contra o Santo André, no dia 1°. O atleta, inclusive, comemorou a sua primeira partida na casa lusitana.


“Acima de tudo foi muito bom. Sei do valor que tem o estádio do Canindé, tem também toda a história que envolve o local, isso tem um peso enorme, mas além disso foi muito importante e marcante pra mim. Gostei bastante e quero repetir essa cena cada vez mais”, completou.

Na Lusa, Adriano Jr se reencontrou com o técnico Leandro Zago, que foi o seu técnico no clube mineiro na equipe Sub-20 e também lhe deu a primeira oportunidade no time principal. O jogador, inclusive, ressaltou o empenho do elenco desde a inter temporada.

“O time manteve um nível alto de preparação e trabalho. O começo do trabalho na prática mostrou isso, conquistamos um bom resultado (contra o Santo André) e isso foi consequência de uma boa preparação. Estamos buscando e vamos melhorar cada vez mais ao longo da competição, tenho certeza”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no embate diante do EC São Bernardo, nesta sexta-feira (14), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.

12 comentários

  1. Vencer a Copa Paulista não iria acrescentar um grande título ao clube mas serviria como retorno ao cenário nacional e aí reside a importância deste título . A série D também não deve servir como porto a se atracar …Temos que subir no mesmo ano para a série C e ainda tentar estar entre aqueles que sobem para a série B e jamais ficar patinando nesta série de pouca relevância.Estando na série B já poderíamos respirar um pouco e se não subirmos no mesmo ano ,tudo bem mas não devemos do ensaio numa nova queda “nem que a vaca tussa ” ….Com calma e planejamento vamos conseguir o grande objetivo que é chegar a série A , de onde nunca deveriamos ter saído …E nunca mais pensar em rebaixamento ! É assim que essa diretoria tem que pensar e por em prática!

  2. Um clássico que nasceu da incapacidade da diretoria lusa em apequenar o clube através dos vários anos ….Castanheira está procurando dar uma arrumada na casa , mas tá precisando de um contato mais humano mais direto com os torcedores ! Que sorria , mas ao lado da sua gente , que fale , que exponha suas idéias , mas ao lado de sua gente ! Os torcedores que sobreviveram ao naufrágio de 2013 merecem mais respeito !

  3. Time limitado igual aos outros da competição! Aí está o perigo ! Tínhamos que ter um time um pouco melhor para poder destoar dos outros ! Os filhotes são do mesmo peso e seremos campeões se usarmos uma garra parecida com a garra uruguaia ! Bem que poderíamos ter um uruguaio no time , mesmo que viesse de um clube menor do Uruguai ! Esse jogador iria mostrar que garra também ganha jogo , já que jogador com técnica nós falta !

  4. Com essa incompetência crônica dessa diretoria medíocre em montar um time competitivo vai ser dificil alcançarmos o objetivo , primeiramente a Série D e depois as demais. A visão e conhecimento de futebol na Portuguesa não é para evoluirmos e participarmos de grandes campeonatos . É uma visão sem nenhum objetivo vencedor para que tenhamos um time de futebol competitivo para a coletividade paulista e lusitana. Parece que não se interessam em tornar a Portuguesa em um grande time de futebol como era no passado!!!

  5. Os interesses são excusos dessa diretoria de mentalidade pequena para o engrandecimento do clube e de mentalidade gigante para simplesmente continuar no poder ! Não querem uma Portuguesa grande , o que querem é pose de que querem o melhor para o clube em palavras mas na ação desejam mesmo é massagear o próprio ego !

  6. Já não me iludo com esse time , é tão fraco quanto os demais ! Se ganharmos a Copa Paulista vai ser mais um milagre ! Aí o Castanheira vai aparecer e dizer que somos gigantes ,mas que ele próprio é o protagonista desse gigantismo . Por enquanto o que somos é um clube nanico banhado a água benta do passado ! Esses hipócritas não querem ver a alegria dos torcedores e só permanecem rindo nas nossas costas !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here