Técnico da Lusa fala sobre Thomazella e celebra presença da torcida

Sérgio Soares minimizou o erro do camisa 1 no gol do São Caetano e destacou o público no Canindé

3
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na vitória da Portuguesa por 2 a 1 sobre o São Caetano, Thomazella cometeu um erro grosseiro no único gol adversário no jogo, que saiu ainda nos primeiros segundos de partida. O goleiro tentou dominar um lateral de Luis Ricardo e entregou a bola de bandeja para Damasceno abrir o placar.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa repudia atos racistas durante vitória sobre o São Caetano

Há quem veja que houve falta no arqueiro, mas a arbitragem nem cogitou marcar. Questionado sobre a situação do camisa 1, o técnico Sérgio Soares revelou que ainda não tinha conversado com o atleta, mas que fará isso na reapresentação e revelou uma atitude do goleiro durante o intervalo que mostra personalidade.

“No intervalo preferi não falar nada com o Thomazella. Durante o jogo mesmo pedi para ele ter calma. O erro todos estamos passivo de acontecer e aconteceu com um cara que é espetacular e os jogadores sabem disso. Por isso, no intervalo, não falei nada e o Thomazella disse que não iria pedir desculpa porque o erro acontece e é isso mesmo, temos que correr por todos. Fiquei muito tranquilo em relação ao Thomazella, como iria reagir depois do que aconteceu. Então, na verdade, optei por não conversar no intervalo e vou falar na nossa reapresentação, mas é um cara muito tranquilo. Durante o jogo fez uma ou duas defesas que foram tranquilas, mas se está abalado as fáceis acaba transformando em dificuldade”, contou o técnico.

Diante de tanto contratempo, com gol sofrido muito cedo e jogadores saindo por lesão, a Portuguesa contou com o apoio da sua torcida para virar o confronto e sair com a vitória do Canindé. O fator ganhou destaque do comandante lusitano, que pontuou o aumentou dos presentes a cada partida.

“É o nosso 12º jogador. É gostoso ver o Canindé, vai vendo no primeiro jogo, no segundo, e hoje já está chegando gente. É isso que nós queremos, mais gente aqui. Meus parabéns a essa galera que esteve aí, ajudou muito”, ressaltou o comandante.

Com a vitória sobre o São Caetano, a equipe lusitana assumiu a liderança do Campeonato Paulista A2, com 13 pontos em cinco rodadas disputadas. A lusa foi beneficiada com os tropeços de Juventus, superada pelo Linense, na Rua Javari, e do Oeste Barueri, que não saiu do 0 a 0 com a Portuguesa Santista. Confira a classificação completa.


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Thomazela é um grande goleiro, vai superar o erro e nos dar muitas alegrias, parabéns professor.

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Não foi falha
Foi falta

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

Acontece, neste mesmo campeonato já fez várias defesas importantes,- Só sofremos um gol até aqui e nós é que demos pros caras kkkkkkk- A bruxa estava solta, perdemos 4 por contusão antes do intervalo – Nossa torcida está acreditando e vai chegando devagar, no 1o. tinha menos de mil, no 2o. mais de 1.200, e ontem mais de1.600 – Domingo é em Bragança, eu chego em 15 minutos kkkkkk