Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em sete rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa passou por algumas situações adversas, como quando precisou queimar as substituições ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Caetano por causa de lesões. Na ocasião, o time foi levado ao limite físico, premiado com a vitória de virada por 2 a 1, no estádio do Canindé.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares valoriza entrega da Lusa e evita falar sobre arbitragem

No retorno ao seu território, a Lusa passou por um novo problema, desta vez ainda pior, terminando o jogo contra o Juventus com dois a menos, um desde a primeira etapa. O resultado, mais uma vez, foi bastante satisfatório, uma vitória heroica por 1 a 0. Para o técnico Sérgio Soares, esses tipos de situações fazem com que a equipe crie uma “casca”.

“Sem dúvida nenhuma. É aquilo que a gente fala, o time vai ficando cascudo, tendo o respeito dos adversários, sabe que não é tão fácil jogar com a Portuguesa. Estamos num processo evolutivo para quando chegarmos num momento importante da competição, estarmos muito prontos”, disse o técnico.


Eduardo Diniz levou cartão vermelho aos 19 minutos da primeira etapa, enquanto Luizão Nascimento deixou o campo aos 34 do segundo tempo. Naturalmente, os ânimos ficaram exaltados do lado lusitano, principalmente com a primeira expulsão, que gerou um grande tumulto, mas o time precisava jogar e o comandante lusitano contou o que fez para segurar o adversário.

“O impacto do jogo foi tudo isso que a gente viu, o Juventus tentando, a gente se fechando numa zona importante do campo, que era o corredor central, empurrando a Juventus para o lado e fazendo com que alçassem a bola. Impactou no nosso estilo de jogo, que é um time que joga, e em alguns momentos nós conseguimos. Para o momento seguinte, o jogo contra o Linense, como falo sempre, vamos comemorar hoje e pensar amanhã já no domingo, porque ganhar é muito difícil, como foi hoje, com as situações que aconteceram ao longo do jogo”, explicou o comandante.

Líder absoluta da competição com 19 pontos, a Rubro-Verde terá mais um compromisso difícil pela oitava rodada. O adversário será o Linense, que assumiu a vice-liderança, ou seja, será mais um confronto direto na tabela. O confronto está marcado para a manhã deste domingo (20), às 11h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).

Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, o gol da vitória da Lusa sobre o Juventus:

7 comentários

  1. Se a defesa fosse Dheimison, Lennon, Magrao, Sacoman e Juninho….com 2 a menos???? O Juventus enfiava 15!!! Parabens TC e SS que colocaram aquele bando de velho caindo aos pedaços e frouxos para fora do Canindé. Agora é a vez desses diretoires e cuncileiros…..vms se livrar dessa praga.

  2. Time da lusa matei a saudades depois de anos afastado voltei na vitória contra o São Caetano,gostei elenco bom montado e tem tudo para voltar para a divisão especial dá onde nunca deveria ter saído lukasluquinhas Arujá sp

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here