Técnico aproveita semana de treinos para traçar perfil da Lusa no Paulistão

Dado Cavalcanti comentou sobre a preparação do elenco da Lusa, a fim de observar os atletas e traçar perfil para o estadual

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

Novo técnico da Portuguesa para a disputa do Paulistão, Dado Cavalcanti comentou sobre a sua primeira semana de trabalhos a frente do elenco lusitano. O comandante frisou a importância destes primeiros dias de preparação, a fim de traçar o perfil da equipe que irá a campo no estadual.

+ Empresário confirma surpresa de Hamilton com a história de Dener

“Essa primeira semana serviu muito para conhecer o Clube, fazer um diagnóstico em relação à estrutura, observar os jogadores que estão no elenco e, consequentemente, identificar as carências para reforços. Além de adiantar alguns pontos, como traçar o perfil da equipe que queremos construir para o Paulistão e assim dar início a abordagem em cima de alguns atletas, o que a diretoria já começou a fazer”, afirmou.

O treinador lusitano ressaltou a receptividade que recebeu em sua chegada ao Canindé. Além disso, também destacou a importância do período de preparação para que a Lusa tenha uma boa caminhada no Paulistão.

“Fui muito bem recebido por todos, diretoria, atletas, staff, funcionários e isso reforça o porquê da importância de termos iniciado cedo essa chegada, conseguimos antecipar muito do que vai vir nesse mês, para que em dezembro possamos ter um grupo mais completo com novos atletas para iniciarmos a temporada. Ainda há muito trabalho pela frente, mas começamos muito bem essa caminhada”, completou.


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Só veremos o resultado com umas três rodadas do paulistão, fico torcendo por time que mereça nosso respeito, VAI LUSA PÔ!

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

No próximo ano é se manter no Paulistão e ganhar a Copa Paulista ! Metas idênticas às metas deste ano , quando conseguiu se manter na A1 , mas não conseguiu vencer a Copa Paulista ….Para o ano de 25 as metas terão obrigatoriamente que serem mais ousadas e de acordo com a tradição do clube !

J Alves
J Alves
1 ano atrás

Técnico e jogadores do mesmo nível, resumir ok é só lembrar do último jogo que fizeram, na minha opinião teria que trazer pelo menos uns oito jogadores, defesa meio campo e atacante, com experiência mas como isso parece não vai acontecer a única coisa é esperar o início do campeonato ,e se for analisar a diferença de cp para paulista os diferença de times que a lusa jogou e o que vai jogar já ta dando até medo só de pensar sinto muito esses jogadores que aí está não me passa confiança nenhuma pra essa competição

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

Çom esse grupo atual pode treinar 10 vezes mais que o Palmeiras ,que mesmo assim vai tomar vareio de bola ! O treino é importante na medida em que tenhamos qualidade melhor ….Sem isso , esqueçamos qualquer planejamento técnico ou tático!

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

Vide Emerson Fittipaldi na Lotus ( um monstro nas pistas ) e depois na Copersucar ( um fiasco ) ! Sem uma boa farinha , não adianta um bom forno !…

Taubaté
Taubaté
1 ano atrás
Responder para  LEONINO

Segundo o homem que manda no Brasil, Alexandre de Moraes, ñ tem mais FARINHA BOA!!!

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

Pelo jeito a diretoria tá satisfeita com o elenco atual ! Se for parecido com o da CP pode então manter o elenco pra A2 25……que também desce para A3 26 !!!! …

Jose
Jose
1 ano atrás

O duro é que a torcida da portuguesa tem mais passado que futuro, então se programar para 2025, 2026, fica complicado .

LEONINO
LEONINO
1 ano atrás

O futuro a Deus pertence , mas com essa administração… o futuro ao diabo acaba pertencendo !

MICHEL MASTROIANI MOREIRA
MICHEL MASTROIANI MOREIRA
1 ano atrás

Cara de verdade se eu fosse dono de um time grande como Palmeiras, Corintihans, São Paulo e Santos faria uma campanha para ajudar a Lusa a voltar a ser grande ia ser tão bonito no futebol Paulista, tudo bem que existem rivalidades no futebol mas eu ajudaria a Lusa que faz muita falta na série A do Brasileiro é muito triste ver um time tão querido e tradicional sem divisão e lutando pela sobrevivencia.

Laercio Rinaldi
Laercio Rinaldi
1 ano atrás

Boa sorte Dado Cavalcanti ,espero que a diretoria ajude.