A Rubro-Verde realizou dois treinamentos no estádio Bruno José Daniel, palco da partida diante do EC São Bernardo, neste sábado (27), pela penúltima rodada da Copa Paulista. O técnico Sergio Soares destacou a importância das atividades para que os atletas possam se adaptar ao gramado sintético do local e conseguir os três pontos.
LEIA TAMBÉM: Torcida da Portuguesa realiza caravana para Santo André
“Damos tanta importância à competição que tivemos o cuidado de fazer dois treinos no campo sintético do Bruno Daniel. Nossa preocupação é os atletas estarem adaptados porque, nesses casos, o campo molhado fica bem mais rápido. Estamos encarando o São Bernardo com a seriedade que a partida pede”, afirmou.
O treinador frisou a vantagem que a equipe do Cachorrão por atuar no estádio do ABC Paulista, devido ao tempo de adaptação ao gramado sintético. Diante disso, os treinos realizados pela Lusa foram feitos para que o plantel também se acostume com o tipo de campo.
“Eles treinam uma vez por semana ali e para o visitante, que já tem o campo diferente, ser sintético é mais uma desvantagem. O que fizemos é treinar ali para diminuir essa vantagem deles e buscar o passe mais preciso nesse caso”, completou.
Para o jogo deste final de semana, Sergio Soares não poderá contar com Tauã, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O atacante Luan, que retornou ao clube, está à disposição de Sérgio Soares já nesta partida. Além dele, Marzagão, que cumpriu suspensão na última rodada, também volta.
“Ainda precisamos pontuar para alcançar a classificação. São seis pontos em disputa nesta primeira fase para garanti-la e desde o começo enxergamos as partidas da Copa Paulista como decisivas”, finalizou.
Precisamos pontuar
E no último jogo vencer de qualquer maneira
Vamos lusa