Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Com três rodadas de antecedência, a Portuguesa se garantiu no mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Por isso, imagina-se que Sérgio Soares possa poupar alguns jogadores nas próximas partidas de olho nas quartas de final. O técnico confirmou isso, mas deixou claro que a Lusa segue focada para confirmar a primeira colocação.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares destaca equilíbrio e celebra permanência na liderança

“Primeiro é muito importante a gente dizer que alcançamos nosso primeiro objetivo, que é classificar matematicamente. Agora vamos tentar dar uma rodada no elenco para descansar um ou outro, para que cheguemos num momento importante da competição com todo mundo inteiro, porque vai ser lá que vai valer o nosso objetivo maior e estamos trabalhando para manter a primeira posição, para que a gente possa decidir diante do nosso torcedor. Vamos descansar um ou outro, pois está muito desgastante, a gente percebe, está vendo, então vamos procurar rodar um pouco já que conseguimos a classificação, mas não abrindo mão da primeira posição”, contou o técnico.

Se classificando em primeiro, a Rubro-Verde terá pela frente o oitavo colocado, o que, na teoria, será um adversário menos complicado. Além disso, terá a vantagem de decidir a segunda partida em casa, empurrada pela torcida. Seguindo no assunto rodagem, o comandante lusitano citou a semana livre que o time terá antes da última rodada.


“Estamos trabalhando, mas jogando e descansando os atletas. Quando a gente descansa e abre mão do treinamento, você acaba tendo um pouco mais de dificuldade, o que reflete no jogo. É essa dificuldade que estamos tendo. Teremos da penúltima para a última rodada uma semana para trabalhar, nela vou procurar dar ênfase na questão da parte ofensiva, não é treinar demais, é recuperar os caras, mas trabalhar algo que está, de repente, nos faltando nesse período”, disse.

“Vamos procurar sim fazer uma rotatividade no elenco, tentar descansar os jogadores que têm uma sequência maior de jogos, porque a gente precisar estar com todos inteiros para o mata-mata”, emendou Sérgio Soares.

A disputa pela liderança está acirrada. Atualmente, a Portuguesa está em primeiro com 25 pontos, mas o segundo colocado, o Oeste, que foi o adversário no último sábado (5), está logo atrás, com 23. Portanto, será essencial que a Lusa continue somando pontos, começando pelo duelo contra o Taubaté, nesta quarta-feira (9), às 20h, no estádio do Canindé, pela 13ª e antepenúltima rodada da Série A2. O NETLUSA, claro, transmite com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura (em áudio). A jornada começa às 18h30, com o pré-jogo apresentado por Chrystian Gedra.

25 comentários

  1. O único que tem que poupar e o Diego Costa. O resto tem que jogar todos. Usar os últimos 3 jogos para 1. Ganhar o primeiro lugar e 2. Preparar/Entrosar o time para o mata mata. Tanto Portuguesa como XV e Oeste tem os 3 últimos jogos relativamente fáceis com relação aos clubes que enfrentaram. Entretanto o XV e o Oeste estão jogando melhor que a gente. Professor não inventa agora no final. Ganha esse primeiro lugar. Não ganhando o primeiro lugar vai diminuir nossa moral ainda mais para o mata mata.

  2. Com Caio Mancha é ruim, mas, sem ele, é pior ainda. Precisamos no mata mata, jogadores casca grossa, tipo Luan. Entao, ataque seria: Luan, Mancha e um que corre…Gustavo ou Leo Castro.

  3. Thomazella, LD tá foda, Patrick, Naldo e Carlos Henrique, Marzagao, Tauã (jogo fora) ou Geovani (em casa) e Daniel Costa, Luan, Mancha e Gustavo Franca ou Leo Castro. O que acham?

  4. O cagão só fala no site.. vem no jogo,seu trouxa,vem apoiar a lusa, torcedor de merda como vc a lusa não precisa…qto à camisa personalizada é só para vc me identificar e vir falar na minha cara…covarde cagao.

  5. Três jogos para rodar elenco e preparar o time para o que interessa. São 4 malditos jogos para subir. Que o treinador consiga colocar isso na cabeça dos jogadores e da diretoria. A primeira partida do mata mata é pra ganhar. É de suma importância a diretoria se mexer para dar mais alternativas ao treinador nessa fase final. Mas não estou falando de jogadores amigos do treinador e do diretor. Me refiro a jogadores que venham para ajudar a subir, até pq ligeiro, will smith e Caio são muito fracos, sem condições de jogar uma a2. Vamos pra cima, falta pouco para acabar esse calvário de a2.

  6. O que que não dá prá engolir e o Daniel Costa bater todos os escanteios , todos, dos dois lados. Corre pra bater de um lado, corre para bater de outro e sai correndo pra recompor, ai quando precisa de folego não tem.Primeiro o cara é alto tem que ir para area nas cobranças e outro jogador bater. Segundo desgasta pra cacete, só no ultimo jogo foram 14 escanteios.
    Obs. Bateu uns 100 escanteios, quantos gols saiu? Acorda ai Sergio Soares;

  7. Cagao e mijao , esperando vcs na quarta, 19h30 ,catraca , não vão aparecer, torcedores de merda….se são homens apareçam….mas NAO SAO KKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKK

  8. A verdade é que a Lusa começou sobrando num campeonato em que os outros times entraram capengas. Mas de algumas rodadas para cá, o que se vê é que a Lusa estacionou e os adversários estão melhorando bastante. Hoje a Portuguesa já não é o melhor time e se for para alegar desgaste, não custa lembrar que todos os times fizeram o mesmo número de jogos.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here