Serginho comenta expectativa para as quartas de final da Copa Paulista

Serginho falou sobre a adaptação ao elenco e estilo de jogo da Lusa, além do foco do time em garantir a classificação

0
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa vai a campo neste sábado (9) para o seu primeiro desafio nas quartas de final da Copa Paulista. Diante do Grêmio Prudente, fora de casa, a Lusa precisa vencer para, ao lado do seu torcedor, no Canindé, seguir na briga pela classificação para as semifinais do torneio estadual. Indagado sobre a expectativa para o duelo deste final de semana, o meia Serginho frisou a importância do embate e o foco em busca da classificação.

+ Bortoluzo é eleito pela torcida o craque da vitória sobre o São Caetano

“A gente sabe que é muito importante, não só para nós jogadores, também para o clube que está esperando esse momento. Então, a gente procura essa semana trabalhar forte, pensando já no primeiro jogo, para que Deus se quiser a gente possa fazer uma boa partida fora de casa e decidir dentro de casa”, afirmou.

O meio-campista frisou o trabalho que vem sendo desenvolvido no decorrer das semanas e também a força mental do grupo para conseguir o triunfo contra a equipe do interior paulista.

“Trabalhar forte a semana, porque sabe que no treino, a gente sabe que fazendo um bom treino a gente vai fazer um bom jogo. Então tem sempre que manter o mental forte pra chegar nos momentos dos jogos, né? E quando tiver a oportunidade, ir matar, né? E é isso que tem que ser, e agora a parte dos experientes é isso, é poder ajudar a rapaziada, dar o suporte. Passar cada vez mais confiança para eles. Os meninos já vêm fazendo bons jogos, tendo um pouco de personalidade. Agora, nesses jogos, precisa ter um pouco mais para quando tiver oportunidade e trazer uma boa vantagem no primeiro jogo”, ressaltou.

O meio-campista fez a sua terceira partida na Portuguesa no embate diante do São Caetano, no último domingo (3), no Canindé. Um dos destaques da vitória por 2 a 0, o jogador comentou como tem sido o seu período de adaptação ao plantel.

“É sempre um pouco mais difícil. É do meio do ano para o final, então muitas coisas já aconteceram, muitos jogadores já estão jogando juntos e você chegar no meio assim é um pouco complicado, mas faz parte. A gente tem que se adaptar o mais rápido possível para poder encaixar, porque a reta final está aí agora e não pode ter desculpa”, comentou.

Por fim, o atleta exaltou o apoio que recebeu de todos desde a sua chegada. Por fim, frisou que deseja evoluir ainda com a equipe verde encarnada no decorrer da competição.

“Tem que ter sempre o pensamento positivo, a cabeça boa. Graças a Deus fui bem recebido aqui por todos. Então isso ajuda o jogador a se adaptar e entrosar o mais rápido possível. Já creio que estou adaptado, mas claro que a gente sempre tem que melhorar um pouco mais. Sempre trabalhando para melhorar um pouco mais, principalmente agora nas decisões, para poder aproveitar e conquistar o objetivo”, finalizou.

O primeiro confronto das quartas de final entre Portuguesa e Grêmio Prudente está marcado para às 16h. Como de praxe, o embate terá a transmissão do NETLUSA.  


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários