Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa vai a campo para as quartas de final do Paulistão, neste domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro, quando tem pela frente o clássico contra o Santos. Além de ir para as semifinais do estadual, uma vitória coloca a Rubro-Verde na Copa do Brasil de 2025.

+ André Carlos Zorzi: Que a sorte entre em campo

A partida foi marcada por tensão momentos antes da bola rolar. Primeiramente, pela escola do time alvinegro em mandar o jogo na baixada santista. Isso, inclusive, desagradou o presidente lusitano Antonio Carlos Castanheira, que admitiu que a FPF chegou a oferecer a possibilidade do jogo ocorrer na sexta-feira, no mesmo horário, na Neo Química Arena, algo que foi recusado pela diretoria santista.

Em segundo lugar, por conta da pouca carga de ingressos disponibilizados para a Rubro-Verde. Apenas 500 entradas foram disponibilizadas para a torcida lusitana. A primeira leva, de 400 ingressos, foi esgotada em menos de uma hora.


A Lusa conquistou a vaga ao se classificar na segunda colocação do grupo A, com três vitórias, um empate e oito derrotas. Ituano e Santo André, o terceiro e quarto colocados respectivamente, foram os piores na classificação geral e acabaram rebaixados para a Série A2 do Paulistão.

O adversário será o líder da chave, que venceu oito partidas, empatou uma e perdeu três. Apesar dos números, o time vem de uma vitória apertada contra a Inter de Limeira, por 3 a 2, além de derrota para o RB Bragantino, nas últimas rodadas.

PORTUGUESA

Com uma semana de treinamentos, o técnico Pintado contará com o retorno de Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão automática na última rodada, diante do Novorizontino. O comandante lusitano exaltou a dedicação do elenco e se mostra confiante que o time pode conquistar a vaga no litoral paulista.

“Vamos ter que passar do nosso limite para conseguir a classificação. Tenho um elenco muito comprometido e vamos atrás do nosso objetivo”, afirmou.

A Lusa deve ir a campo com Thomazella; Quintana, Robson e Patrick; Talles, Ricardinho, Tauã, Eduardo Diniz e Giovanni Augusto; Maceió e Henrique Dourado.

SANTOS

O técnico Fábio Carille mantém o mistério sobre o time que deve entrar em campo contra a Lusa. Entretanto, ele aproveitou a semana para fazer alguns ajustes e trabalhar jogadas.

O treinador santista exaltou a equipe e frisou o foco em conquistar um bom resultado neste meio de semana. “Tenho um grupo de qualidade e de jogadores inteligentes. Em alguns jogos tivemos algumas tomadas de decisões erradas, mas tudo faz parte de um processo. O Santos entra preparado para buscar o seu objetivo”, afirmou.

Com isso, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Otero, Guilherme e Julio Furch.

Arbitragem

Raphael Claus, de 44 anos, apitará o clássico entre Santos x Portuguesa. Ele terá a assistência de Neuza Ines Back, de 39 anos, e Rafael Tadeu Alves de Souza. Já Vinicius Gonçalves Dias Araújo (45) será o quarto árbitro e o VAR ficará a cargo de Daniel Luis Marques (42). 

21 comentários

  1. Ataque Victor Andrade e Maceió, nada de Dourado pelo amor de Deus, e Quintana ????? Põe o Marco Antônio…
    Num vai chutar o balde depois de tirar o leite hein Pintado.
    Vamo Lusaaaaaaa

  2. O que muitos precisam entender é que o tal Dourado foi um jogador goleador e hoje mesmo estando meia boca, a defesa adversária se preocupa com ele e segura os beques na defesa.Sem contar que entre ele e o Maceió não tem comparação né.

    • Medo do Dourado? Goleador? Sempre foi um grosso, só sabe bater pênalti…hj é um cone. Coloque o cara aos 51min do segundo tempo para bater um eventual pênalti.

  3. Tem que entrar com o melhor que temos

    Thomazella
    Marco Antônio, Robson e Patrick
    Talles, Zé Ricardo, Ricardinho, Geovani Augusto e Eduardo Diniz
    Chrigor e Vitor Andrade

    Segura a pressão nos primeiros 15 minutos e não perder nenhuma chance de gol.

    Se abrirmos vantagem mete 10 zagueiros e joga pela vida.

    Sem mais

  4. Além de tudo, não temos banco de reservas.

    Se muito apenas Tauã, Borel e Maceió poderão entrar sem comprometer muito.

    O time terá que ser aplicado demais

  5. Sei não, mas está cheirando mal, escalar a avenida Quintana e o poste do Henrique prateado. O Marcelo Teixeira tem muita grana, à lusa com essa tradição de fazer merda como sempre, deve ter vendido o jogo. A Ponte Preta ontem mostrou na cara que estava vendida. A tia Leila encheu o bolso da diretoria. Na minha opinião futebol está na mão dessas Bets de apostas, quem paga mais leva. Espero como torcedor lusitano que não aconteça isso, mas vamos ficar de olho. Força lusa.

  6. Bom se ele colocar o Quintana e o Dourado, já vamos ver que tem gente no Caninde montando o time. E tem que perder mesmo se fizerem isso. Os atacantes do Santos vão deitar e rolar com o Bolt Quintana. Nos sabemos que Dourado e Quintana não podem entrar jogando.

  7. Se o torcedor não dar créditos aos jogadores de futebol, pode mudar de esporte, eu acredito que para vender um grupo tem que ter muita gente envolvida e o risco é muito grande, e a maioria dos mesmos são corretos. Não é normal a conspiração contra tudo nessa torcida, tá louco. Vamos acreditar um pouco no ser humano.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here