Uma das novidades na reapresentação do elenco da Portuguesa nesta semana foi Cristiano, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e voltou aos treinos com o restante do grupo
+ Investidores da SAF ameaçam deixar a Portuguesa e notificam COF
O meio-campista de 38 anos ficou duas semanas fora tratando o problema, que teve no empate com o São Bernardo, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O veterano foi desfalque contra o Noroeste, pelo Estadual, e contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, quando a Lusa foi eliminada na primeira fase.
Cristiano vinha sendo o destaque da Rubro-Verde no Paulistão com três gols marcados, uma assistência e ainda faturou três vezes o prêmio de melhor em campo. De volta às atividades, o atleta não escondeu a felicidade pela recuperação e mostrou estar focado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com a recuperação rápida que tive e por poder voltar a treinar. Ficar de fora nunca é fácil, ainda mais em momentos decisivos como o que estávamos, mas trabalhei muito para voltar bem. Agora é focar nos treinos para recuperar o ritmo e chegar em alto nível para a Série D”, disse Cristiano.
RENOVAÇÃO
Recuperado, o meio-campista deve ser a referência técnica da Portuguesa na busca pelo acesso. Ele decidiu permanecer para a sequência da temporada em meio aos rumores de saída. O contrato dele se encerrava agora em abril, mas na semana passada acertou a renovação até o fim do Paulistão de 2026.