Foto: William Lima/FPF

As quartas de final da Copa Paulista terão a utilização do árbitro de vídeo (VAR), assim como na edição 2021. Desta vez, ao contrário do último ano, quando teve um VAR com menos câmeras, o chamado VAR Light, a Federação Paulista de Futebol (FPF) agora confirmou o árbitro de vídeo utilizado nas principais competições do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Técnico da Lusa avalia cobranças e não se abala com desvantagem

Em 2021, a FPF utilizou na Copa Paulista o VAR Light, com apenas quatro câmeras. Esse foi o primeiro torneio brasileiro que recebeu o modelo mais econômico do VAR. Agora, no entanto, o equipamento será o convencional, que também está no Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros.

No ano passado, o uso do árbitro de vídeo sofreu com problemas técnicos. A ferramenta ‘saiu do ar’ em momentos de algumas partidas. Inclusive, no duelo entre Lusa e Votuporanguense, fora de casa, a ferramenta não foi utilizada devido a falhas.


A FPF definiu as datas e os horários das partidas das quartas de final da Copa Paulista. A entidade se reuniu com os presidentes dos oito clubes clubes classificados (Marília, Desportivo Brasil, XV de Piracicaba, Botafogo, Água Santa, Portuguesa e Noroeste) na tarde a última segunda-feira (5) para a realização do Conselho Técnico.

A Lusa enfrenta o Desportivo Brasil neste sábado (10), às 20h, no estádio do Canindé. A partida é a de ida das quartas de final e terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here